Depois das polêmicas envolvendo a reforma do Ver o Peso, no dia 10 de setembro a prefeitura de Belém lançou o edital para a reforma do principal ponto turístico da cidade.
Serão executados serviços de substituição da cobertura, reforma das instalações elétricas, recuperação do piso e drenagem. De acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho as obras darão mais conforto aos feirantes e visitantes da feira. “Com esta reforma será possível fazer a troca de todo sistema elétrico e as lonas que estão deterioradas. Como são reformas simplificadas, não há necessidade de passar por trâmites burocráticos. Com isso nós garantimos uma sobrevida com qualidade ao nosso maior cartão postal”, disse o prefeito.
A polêmica envolvendo o projeto da feira, de acordo com o prefeito, vem sendo enfrentado há cinco anos. “São cinco anos de tratativas para tentar resolver a questão do Ver-o-Peso e, infelizmente, esbarramos em algumas questões que têm dificultado o andamento do processo. Entretanto, nós não poderíamos ficar assistindo a feira se deteriorar, sem tomar medidas emergenciais, como as reformas que estamos propondo”, completou Zenaldo.
Ao todo serão gastos R$ 6 milhões para realização das obras. O Solar da Beira,que faz parte do complexo do Ver o peso, já se encontra e reforma.
Fonte:Pará Web News
Nenhum comentário:
Postar um comentário