Basílica Santuário e Shopping Bosque Grão-Pará realizam Exposição “Testemunhos da Fé” - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Basílica Santuário e Shopping Bosque Grão-Pará realizam Exposição “Testemunhos da Fé”

No período de 02 a 31 de outubro a Basílica Santuário de Nazaré e o Shopping Bosque Grão-Pará promoverão a exposição “Testemunhos da Fé”, no 2º piso do Shopping, que fica localizado na Avenida Centenário, nº 1062, bairro de Val-de-Cães.

A maioria das peças que estará em exposição faz parte do espaço Memória de Nazaré, acervo mantido pela Basílica Santuário. Cerca de 10 peças vão fazer parte da mostra, entre mantos, peças de cera, barcos e casas de materiais regionais, como madeira e miriti.

PROMESSAS

O grande diferencial da exposição “Testemunhos da Fé” é que as peças do acervo do Memória de Nazaré são ex-votos originais, ou seja, frutos de promessas. Então, quem visitar a exposição terá a oportunidade de chegar bem próximo de um objeto que traduz o agradecimento de um promesseiro a Nossa Senhora de Nazaré, entregue no dia do Círio, por uma graça alcançada.

Atuando como um espaço integrador de cultura e religião, o Memória de Nazaré, criado em 2012, é o ambiente cultural da Basílica Santuário. O local abriga a história de religiosidade e gratidão a Virgem de Nazaré e tem mostra permanente de objetos alusivos aos diversos simbolismos da fé cristã.

LEILÃO

Outra atração da Mostra são dois belíssimos vestidos, criações exclusivas estampadas com motivos do Círio de Nazaré, que estarão em exposição ao público pela primeira vez. Os vestidos são peças-conceitos resultantes do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, promovido pela Basílica Santuário de Nazaré, por meio do Núcleo de Projetos Sociais (NUPS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final do curso, os vestidos foram doados para a OSPAN. Desse modo, no encerramento da exposição, esses vestidos serão leiloados e o valor arrecadado será destinado integralmente às obras sociais e de evangelização da Basílica Santuário. O leilão terá mecânica simplificada. Ao lado de cada peça, será colocada uma urna, onde os interessados poderão se identificar e dar seus “lances”, a partir do valor mínimo de R$ 200,00. No dia da realização do leilão, as urnas serão abertas e a pessoa que tiver dado o maior lance será contemplada com a peça.
Fonte:Basílica Santuário de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial