Apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio 2019 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Apresentação do manto de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio 2019


O manto que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas 12 romarias oficiais da 227º edição do Círio será conhecido na noite desta quinta-feira, 10 de outubro. A cerimônia de apresentação ocorrerá logo após a missa das 18h, na Basílica Santuário, presidida pelo Cônego Vladian Alves da Silva, pároco da Paróquia São Pio X. O manto que a Imagem Peregrina usa nas procissões do Círio é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis, pois a roupa é confeccionada exclusivamente para o período da festividade.

Existem poucos registros sobre quando começou a confecção e troca das peças a cada Círio e há algumas divergências históricas sobre o fato de Nossa Senhora ter sido achada com ou sem manto. Mas isso pouco importa. O que os devotos aguardam com ansiedade é para saber os detalhes do desenho do manto, que este ano novamente tem como estilista Kátia Novelino e designer, Celeste Heitman.

A peça começou a ser desenhada no mês de fevereiro, após reuniões de explanação sobre o tema escolhido por Dom Alberto Taveira Corrêa, com a equipe que integra a confecção do manto: Lilian Acatauassú, Celeste Heitmann, Kathia Novelino e Marcelo Monteiro.

Os responsáveis pelo manto, estilista e designer, são sempre escolhidos pelo casal coordenador da Festa de Nazaré. O diretor coordenador, Claudio Acatauassú; sua esposa, Lilian Acatauassú; e o presidente da Festa de Nazaré, Pe. Luiz Carlos, são os únicos com o privilégio de acompanhar o processo de criação desenvolvido durante o ano. O manto é uma doação voluntária e anônima de um casal devoto de Nossa Senhora de Nazaré.

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

  Por:Rosana Pinto/Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré|EKO Estratégias em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial