O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, está ainda mais perto de se tornar internacional. A Receita Federal emitiu, a aprovação do alfandegamento do terminal de passageiros, penúltimo documento para a inclusão de voos internacionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União
Agora, o campo de aviação capixaba aguarda a homologação da Agência Nacional de Aviação (Anac), autorizando as operações de voos para outros países. A primeira rota será entre Vitória e Buenos Aires, na Argentina, com viagens semanais, pela Gol.
Para o secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo, Dorval de Assis Uliana, com a implementação das linhas internacionais, o Espírito Santo poderá aumentar, ainda mais, sua identidade cultural, além de fomentar a economia.
“Esta é uma demanda esperada há muito tempo. Temos um Estado estruturado e com uma diversidade imensa de atrativos, que merece ter conectividade aérea, iniciando o fluxo turístico de estrangeiros. Com a decisão, podemos viabilizar pacotes e promoções para atrair o turista. Isso significa dinheiro novo entrando no Estado. Dinheiro bom para a economia. Além do principal: a projeção da nossa identidade cultural para outros países”, disse Uliana.
Ainda segundo o secretário, a Setur se antecipou e já está estruturando planos para visitar outros países e fazer alinhamentos.
Nos próximos dias, a Infraero deve enviar toda documentação de aprovação dos órgãos competentes para a Anac, que terá 60 dias para analisar e publicar no Diário Oficial da União, a autorização para linhas internacionais no Aeroporto de Vitória.
Fonte:Aquinoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário