A sétima romaria oficial ocorre neste sábado pela manhã - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A sétima romaria oficial ocorre neste sábado pela manhã

A Diretoria da Festa de Nazaré premiará bicicletas e grupos de pedal.
 A Ciclo Romaria, sétima romaria do calendário oficial do Círio 2019, ocorrerá neste sábado, dia 19, a partir das 8h. Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão é acompanhada por centenas de ciclistas de vários lugares.

O trajeto sairá da Praça Santuário e passará em 18 avenidas e travessas até voltar para a Praça Santuário. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam a romaria, entre ciclistas e pessoas que estarão assistindo ao longo do percurso, que é de 14 km.

A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente 2h. Como em anos anteriores, as três bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré. “Desde o ano passado começamos a premiar também o maior grupo de pedal que estiver representado com sua camisa, o que permanece este ano”, acrescenta o diretor de procissões, Antônio Souza.

Percurso da Ciclo Romaria: Praça Santuário, Avenidas Magalhães Barata, José Bonifacio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antonio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela, José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva, e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário. 

O Círio 2019

 O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

Por:Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré/ EKO Estratégias em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial