Setur e Dieese-PA apresentam perfil do turista do Círio de Nazaré - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Setur e Dieese-PA apresentam perfil do turista do Círio de Nazaré

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconomicas (Dieese-PA) promovem coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, dia 05 de setembro, às 9h00, para divulgação dos números e o perfil dos turistas que vêm ao Pará acompanhar e participar do Círio de Nazaré, suas festividades e romarias.

Quantos turistas vêm a Belém motivados pela festividade do Círio de Nazaré? Quanto essa circulação de pessoas gera de receita para o Estado do Pará? Qual o perfil e as preferências deste visitante? Quais estados brasileiros são os principais emissores de turistas religiosos ao Pará? Estas são algumas perguntas que serão respondidas para a imprensa, membros do trade de turismo e sociedade em geral.

A apresentação será feita pelo estatístico da Setur, Admilson Alcântara, e pelo economista do Dieese-PA, Roberto Sena, mostrando o número de visitante que veio ao Pará por conta da festividade religiosa em 2018 e as expectativas para 2019, quanto esse turista injeta na economia paraense, qual a sua proveniência ou destino de origem, ocupação profissional, faixa de renda, onde preferencialmente se hospeda, qual meio de transporte mais utiliza, como obtém informações do evento, entre outros dados relevantes para o conhecimento da festa e do Círio como evento cultural, religioso e principal produto de atração turística do Pará.

Serviço

Coletiva de Imprensa - Perfil do Turista do Círio de Nazaré.

Data: 05 de setembro de 2019.

Hora: 9h.

Local: Centro de Cultura e Turismo SESC Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523 - Campina).
Por Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial