Sábado e domingo tem Festival do Açai! - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 14 de setembro de 2019

Sábado e domingo tem Festival do Açai!

A marca Point do Açaí, hoje mundialmente conhecida, integra a programação do Festival de Açaí, evento que deve reunir cerca de 40 mil pessoas no município de Abaetetuba, no Pará. O chef de cozinha e proprietário do Restaurante Point do Açaí @nazarenoalvespoint, juntamente com @pedroandradepoint e @elynesuany, participam do evento neste sábado, dia 14/09 às 20 horas.

A programação, nos dias 14 e 15, marca a abertura oficial da safra do açaí no município, que é um dos maiores produtores do Brasil. Um dos principais objetivos do festival é promover bons negócios para quem empreende na cadeia produtiva do açaí em Abaetetuba, município da região do Baixo Tocantins.

O Festival ocupa uma área de 524 metros quadrados, onde serão montadas uma Casa de Farinha, espaços para Cozinha Show, gastronômicos e para batedores de açaí. Shows culturais, gincana e escolha da Garota Açaí também estão na programação do evento.

PALESTRA DO POINT

Para fortalecer ainda mais a importância do empreendedorismo nessa importante atividade econômca que envolve o açaí, Nazareno Alves e equipe Point vai ministrar a palestra “Açaí um delicioso negócio”, onde contarão a trajetória do Point do Açaí, sua inovação e experiência com a valorização da identidade local, especialmente pela dedicação do empresário a projetos socioculturais junto aos ribeirinhos, na cadeia produtiva do açaí e com produtores tradicionais de farinha de Bragança.

Nazareno Alves e um dos empresários que vem contribuído muito para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica, ao fomentar o comércio justo, a partir do plantio, colheita, beneficiamento e comercialização do açaí.

Durante a palestra os empreendedores do Point do Açaí também darão dicas de como empreender no mercado paraense.

Nazareno, Elyne e seu filho Pedro também vão levar em sua bagagem a sua Famosa mini máquina de processar açaí, onde eles vão processar açaí ao vivo. Claro que não poderia deixar de faltar o peixe, charque, pirarucu , camarão e a famosa farinha de Bragança, produzida por seu Bené.

SORTEIO

Com esses ingrediente na bagagem eles vão cozinhar e montar a famosíssima chapa mista paraense, o
prato mais vendido no Point do açaí.
Por:Nazareno Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial