Ricardo Salles viaja pela Europa para explicar ações ambientais do governo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ricardo Salles viaja pela Europa para explicar ações ambientais do governo

Ricardo Salles: ministro tem se reunido com investidores para explicar as ações que o governo está tomando após a crise na Amazônia 
No tour, Salles declarou que o Brasil permanecerá no Acordo de Paris sobre o Clima, assinado em 2015 para limitar o aquecimento do planeta
O ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, iniciou uma turnê pela Europa para “esclarecer” a ação de seu governo, criticado pelo desmatamento acelerado na Amazônia, e garantiu que o Brasil permanecerá no Acordo climático de Paris.

Depois de participar da Assembleia Geral da ONU em Nova York, onde o presidente Jair Bolsonaro defendeu a soberania sobre a Amazônia e criticou indiretamente o francês Emmanuel Macron, Ricardo Salles iniciou seu giro por Paris, onde se encontrou com “investidores”, como Total, EDF e Engie, “esclarecendo” para a imprensa como seu governo administra os incêndios na maior floresta tropical do mundo.

Salles não tem nenhuma reunião prevista com membros do governo francês, mas disse à AFP que o confronto verbal entre Bolsonaro e Macron já foi superado. Nesse sentido, destacou as “relações históricas e fortes” entre a França e o Brasil, especialmente “em termos de investimentos”.
Fonte:Agência Brasil
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial