Protesto em Brasília a favor da Lava Toga tem atrito com policiais - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Protesto em Brasília a favor da Lava Toga tem atrito com policiais

Mobilização que ocorreu na Praça dos Três Poderes, em Brasília, reuniu senadores, movimentos políticos e cidadãos.

Na tarde desta quarta-feira (25), manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para ato em defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga.

O protesto foi convocado tanto por movimentos sociais como por parlamentares que defendem a instauração do colegiado no Senado.

Na manifestação, segundo o site Poder360, havia cartazes com fotos do presidente da República, Jair Bolsonaro, máscaras com os rostos do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro Gilmar Mendes, do STF. No ato, palavras de ordem eram proferidas contra magistrados do Supremo.

O ato porém teve momentos de tensão. De acordo com o jornal Correio do Povo, o grupo que estava no ato tentou derrubar as grades que cercam a área externa do STF para invadir o edifício-sede do Supremo, o que levou policiais a disparar gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Um policial militar foi atingido por uma pedra, mas, segundo apurou o Estado/Broadcast Político, o estado dele não é grave. O jornalista do SBT, Daniel Adjuto, compartilhou um vídeo do momento em que o agente é retirado do local.
Fonte:Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial