Prefeitura promove mais uma edição da feira Ver-a-Arte - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 14 de setembro de 2019

Prefeitura promove mais uma edição da feira Ver-a-Arte

A Feira Ver-a-Arte chegou a sua terceira edição e está movimentando o Mercado de Carne Francisco Bolonha, no Complexo do Ver-o-Peso. Na manhã desta sexta-feira, 13, e prosseguindo até neste sábado 14. Cerca de 50 artesãs locais apresentaram uma variedade de produtos regionais feitos com crochês e artigos recicláveis para os frequentadores do espaço e turistas que passaram pelo local.

A feira, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon) e da Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel), tem o objetivo de incrementar a geração de renda e fomentar uma rede de contatos entre as artesãs.

“Estamos desenvolvendo esse projeto com o apoio da prefeitura e colocando neste belo espaço público inúmeras artes feitas por essas artesãs. Nós, mais do que contribuir, queremos recuperar a alto-estima de cada uma dessas mulheres e nada melhor do que valorizar o trabalho delas”, conta a Servidora da Combel, Edna Vilela.  

Além de divulgar e apoiar o trabalho das artesãs, o foco da feira é também de incentivar a geração de renda. Além da exposição dos trabalhos ao público, a Combel também capacita cada uma dessas mulheres para que possam posteriormente ser independentes no quesito venda.

Para a expositora Ruth Lima, de 53 anos, é recompensador todo o esforço e dedicação a cada peça criada. “Me sinto reconhecida pelo trabalho. Eu amo trabalhar com o reciclável, só o fato de reutilizar o que seria jogado no lixo já me faz sentir muito bem. Se cada um fizesse a sua parte a poluição seria mínima”, conclui a artesã.

ServiçoA feira Ver-a-Arte segue no sábado, 14, no Mercado de Carne Francisco Bolonha, das 8h às 13h.


Texto:
Laiana Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial