Prefeito de Tucuruí Artur Brito fala sobre novidades no cenário político municipal - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Prefeito de Tucuruí Artur Brito fala sobre novidades no cenário político municipal

De passagem por Brasília, onde teve agendas em diversos ministérios e secretarias do governo federal, o prefeito da cidade de Tucuruí, no sudeste paraense, Artur Brito, aproveitou para conversar com a nossa reportagem sobre os rumos que o município-sede de uma das hidrelétricas mais importantes do País está tomando.

Para Brito, Tucuruí enfrentou momentos difíceis nos últimos meses, tanto o ponto de vista da gestão quanto no cenário político. A crise financeira que o Brasil atravessa, como não poderia deixar de ser, afetou sensivelmente os investimentos no município, que, agora, está no caminho da recuperação, depois de um intenso trabalho de reequilíbrio fiscal, capitaneado pelo gestor municipal.


Do ponto de vista da instabilidade política, Artur Brito pontuou que novos fatos recém-revelados por importante trabalho do jornalista investigativo paraense Carlos Mendes, editor do blog Ver-o-Fato, estão mostrando quem é quem na política de Tucuruí. Muitas acusações que pesam sobre os ombros de Brito começam a ser desvendadas, mudando radicalmente os rumos daquilo que foi massificado sobre a história recente do município até aqui.

Os novos fatos, segundo o prefeito, já estão sendo tratados por órgãos competentes, como o Ministério Público do Estado, conforme revela a reportagem de Carlos Mendes. Em breve, deverão ser levados para o judiciário e, assim, trazer novas luzes sobre os bastidores da política em Tucuruí e na região sudeste paraense, onde episódios de violência, inclusive contra agentes públicos, têm sido relativamente comuns nos últimos anos.

Segundo o prefeito, é preciso acompanhar atentamente as novas descobertas, não só para que a população de Tucuruí, como de todo o Pará e do Brasil, possa ter ciência da situação em que muitos municípios da região se encontram, envolvidos na nefasta prática de misturar política, prática de crimes, tráfico de influência e violência física. Um assunto importante e urgente, que merece toda a nossa atenção.
Fonte:Brasília Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial