O novo Procurador-Geral da República é Augusto Aras - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

O novo Procurador-Geral da República é Augusto Aras

Quem é Augusto Aras
Antônio Augusto Brandão de Aras (Salvador, 4 de dezembro de 1958) é um advogado brasileiro, atual subprocurador-geral da República do Brasil e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

É bacharel em direito pela Universidade Católica do Salvador, mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia e doutor em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Leciona as disciplinas de direito eleitoral e direito privado na UnB. É membro do Ministério Público Federal desde 1987.
Biografia
Nasceu em Salvador, Bahia. Mudou-se com a família para Feira de Santana, Bahia, ainda criança, onde concluiu os primeiros estudos. Voltou a Salvador para iniciar o curso de graduação na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador.

Em 1987, foi admitido por concurso público no Ministério Público Federal. Dois anos depois, entrou para o quadro de professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, atualmente, é professor da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona as disciplinas de Direito Eleitoral e Direito Privado.

Em 1992, casou-se com Maria das Mercês de Castro Gordilho Aras, atual subprocuradora-geral da República do Brasil. Tem dois filhos e três enteadas.

Concluiu o mestrado em Direito Econômico pela UFBA no ano 2000. Em 2005, concluiu o doutorado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Suas teses de doutorado sobre a adoção do Mandato Representativo Partidário e da Fidelidade partidária foram acolhidas como jurisprudência pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Fonte:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial