Ministro do Turismo participa de lançamento oficial da Semana do Brasil - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Ministro do Turismo participa de lançamento oficial da Semana do Brasil

Semana do Brasil foi lançada durante cerimônia no Palácio do Planalto
Iniciativa reúne associações do varejo, turismo, comércio e serviços para ações promocionais ao consumidor valorizando o produto brasileiro
Estimular o turismo interno, movimentar a economia e fortalecer o patriotismo. Esses são os objetivos da Semana do Brasil, campanha do governo federal lançada nesta terça-feira (3), em cerimônia no Palácio do Planalto. Presente na solenidade, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio reforçou a importância da ação para movimentar a cadeia produtiva do país, estimulando o turismo com oportunidades de negócios e descontos aos viajantes, como promoções na rede hoteleira, passagens aéreas e pacotes de viagens. 

“É uma oportunidade única de resgatarmos o verdadeiro patriotismo, o otimismo dos brasileiros na nossa nação. A campanha vai gerar muitas oportunidades ao turismo brasileiro, movimentando a cadeia produtiva em todo o território nacional”, afirmou o ministro, ao final da cerimônia. 

Em um movimento integrado do poder público com a iniciativa privada, a iniciativa, que será realizada de 6 a 15 de setembro, pretende se tornar uma data comemorativa fixa no calendário nacional a partir deste ano. O objetivo principal é gerar uma mobilização nacional e criar uma percepção de união na sociedade. A iniciativa foi inspirada no varejo de outros países, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. 

O presidente Jair Bolsonaro, no lançamento, afirmou que o Brasil vai entrar para o seleto grupo de países do primeiro mundo. “Vamos comemorar o dia da nossa pátria, do nosso Brasil. Vamos colocar o Brasil no grupo de primeiro mundo, onde ele merece estar. Essa campanha é para vocês, brasileiros. Agradeço o empenho de todas as empresas, entidades e do nosso governo para tornar essa ação um sucesso”, destacou o presidente da República. 

Idealizador do projeto, o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, comemorou a adesão de milhares de associações do varejo, comércio, serviços e turismo. Cerca de 4600 empresas participam da campanha. “Não é apenas uma ação promocional, é uma ação para promover um novo Brasil. Promover nossa independência, nossas cores e soberania”, pontuou Wajngarten. 

Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) apresentou o selo comemorativo produzido especialmente para a Semana do Brasil, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Edição: Victor Maciel
Por Cecília Melo
Crédito: Beto Barata/MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial