Festival de Ópera do Theatro da Paz inicia nesta sexta - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Festival de Ópera do Theatro da Paz inicia nesta sexta

Escrita por Domenico Cimarosa, a comédia ‘Il Matrimônio Segreto’ abre nesta sexta-feira (06) a programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, em Belém. O festival segue até o dia 22 de dezembro com a apresentação de mais duas óperas: ‘Suor Angelica’, de Giacomo Puccini e ‘Amahl e os visitantes da noite’, de Gian Carlo Minotti, obra que terá uma de suas récitas aberta ao público e apresentada em um palco externo.

 ‘Il Matrimônio Segreto’ – A ópera que possui dois atos e é ambientada na cidade italiana de Bolonha durante o século XVIII, narra a história do comerciante Geronimo que propõe um dote ao conde Robinson para que este case com sua filha mais velha, Elisetta, a fim de que a mesma se torne uma nobre. Robinson, contudo, se apaixona pela irmã mais nova de Elisetta, a jovem Carolina que por sua vez é apaixonada por Paolino, empregado de seu pai. Os dois se casam em segredo, causando uma enorme confusão.

 O espetáculo terá a participação dos aprovados no 1º Curso de Formação em Ópera que selecionou 20 cantores líricos profissionais. O grupo receberá capacitação musical e cênica a fim de que, após 4 anos, esteja preparado com excelência para formar um corpo fixo de cantores líricos do Theatro da Paz.

Novo formato

Em 2019 o Festival de Ópera estreia uma nova roupagem, deixando de ser somente uma mostra de ópera e apresentando um modelo mais amplo e contínuo, distribuído ao longo de seis meses (de agosto a dezembro), em cinco ações distintas: Temporada de Ópera, Formação, Temporada de Concertos, Teatro Musical e Itinerância.

Em 2020, o Festival de Ópera será realizado durante o ano todo, ampliando o campo de trabalho para todos os artistas e técnicos envolvidos nas produções. A seleção do elenco e do corpo técnico priorizou a valorização dos artistas locais que já alcançaram grau de excelência em óperas. Grandes nomes do cenário operístico nacional e internacional também participarão das montagens do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, promovendo o intercâmbio de experiências e oferecendo ao público paraense espetáculos de alto nível artístico.


Serviço:

XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz.

Apresentação da comédia ‘Il Matrimônio Segreto’, de Domenico Cimarosa.

Data/Horário: Dias 6, 8 e 10 de setembro, às 20h.

Local: Theatro da Paz (Av. Presidente Vargas, s/nº).

Ingressos na bilheteria do teatro ou através do site Ticket fácil.

Mais informações pelo telefone (91) 4009-8750.

Foto: Elza Lima / Secult


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial