Estação, Mangal e Utinga são opções para o final de semana - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Estação, Mangal e Utinga são opções para o final de semana




No próximo sábado (7) de setembro, quando é comemorado a Independência do Brasil, os espaços administrados pela Organização Social Pará 2000 funcionarão normalmente para receber os frequentadores.

Serão diversas opções de lazer e entretenimento durante o feriado. A programação começa já nesta sexta-feira (6), a partir das 18h30, na orla da Estação das Docas, com o projeto Pôr do Som e a apresentação gratuita do Grupo Encantos do Curió.

No sábado (7), a opção de entretenimento e educação ambiental é voltada para as crianças, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças. No Armazém do Tempo, a partir das 16 horas, ocorrerá o Momento EcoZoo com apresentação da iguana, animal de vida livre que habita o parque, seguido de uma oficina de jogos musicais, comandada pela atriz Ester Sá. A programação é gratuita.

No domingo (8), na Estação das Docas, haverá uma Ação Cívico-Social das Forças Armadas em comemoração a Semana da Pátria, no Armazém 3. Entre as atividades estão Orientação Médica (10h às 17h); Atendimento médico no navio auxiliar Pará (limitado por senha). Justiça e Direitos Humanos (TJPA) (10h às 17h); Beleza (10h às 17h), além de visitação pública ao Navio Hidroceanográfico "Garnier Sampaio" (utilizado no Círio Fluvial), posto de combate a dengue (atividade infantil), exposição de materiais das Forças Armadas e Distribuição de sementes e mudas de árvores nativas da Amazônia.

E para quem busca atividades e esportes ao ar livre, o Parque Estadual do Utinga é uma excelente opção para correr, andar de bicicleta, fazer trilhas e esportes radicais.

Confira o horário de funcionamento do Parque Zoobotânico Mangal das Garças:

Dia 06/09 (sexta-feira) - das 9h às 18h
Dia 07/09 (sábado) - das 9h às 18h
Dia 08/09 (domingo) - das 9h às 18h

- 9h - Momento Alimentação de Peixes e Tartarugas no Recanto da Curva
- 10h / 16h - Momento Soltura das Borboletas no Borboletário
- 11h / 15h / 17h30 - Momento Alimentação das Garças no Recanto da Curva

A entrada no Parque é gratuita. Para visitar os espaços monitorados é necessário adquirir passaporte por R$ 5 cada espaço, ou todos por R$ 15.

Confira o horário de funcionamento da Estação das Docas:

Dia 06/09 (sexta-feira) - das 10h às 2h
Dia 07/09 (sábado) - das 10h às 2h
Dia 08/09 (domingo) - das 9h à meia-noite
Confira o horário de funcionamento do Parque Estadual do Utinga:

Dia 06/09 (sexta-feira) - das 6h às 17h
Dia 07/09 (sábado) - das 6h às 17h
Dia 08/09 (domingo) - das 6h às 17h
Fonte:Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial