Brasil entra na pauta das operadoras de turismo na Rússia - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Brasil entra na pauta das operadoras de turismo na Rússia

Ainda durante a agenda da 23ª Assembleia Geral da OMT, MTur marca presença em seminário na Embaixada do Brasil, em Moscou
Embaixada do Brasil em Moscou promove seminário para promover destinos nacionais no mercado russo, responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo
Um seminário realizado na Embaixada do Brasil, em Moscou, colocou os destinos e produtos turísticos nacionais na pauta das principais operadoras de turismo na Russia. A ideia é aumentar a participação do Brasil no mercado russo, responsável por enviar 70,5 milhões de turistas para o mundo por ano. Desse total, apenas 18 mil (0,025%) escolhem o país como destino.

“Temos uma oferta que se encaixa perfeitamente no perfil dos turistas russos, que adoram sol e praia. O reforço na promoção é fundamental para disputarmos esse importante mercado”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Países do Caribe chegam a receber uma quantidade de russos dez vezes maior que o Brasil.

O seminário realizado, nesta sexta-feira (13), na embaixada é o primeiro de uma série de três que serão realizados até o fim do ano. O embaixador do Brasil em Moscou, Tovar da Silva Nunes, destacou o empenho no desenvolvimento do intercâmbio turístico entre o Brasil e a Rússia.

"Já há acordo de isenção de vistos entre os dois países, o que facilita o fluxo em ambas as direções. O Brasil, assim como a Rússia, é um país com grande diversidade cultural e natural: destinos cosmopolitas, históricos, parques nacionais, sol e exuberantes praias encantam os viajantes. A embaixada em Moscou entende que iniciativas como essa realizada hoje podem contribuir para o aumento do número de turistas russos em nosso país.”, afirmou o embaixador. Ainda durante o evento, os operadores assistiram vídeos promocionais com destinos brasileiros produzidos pela Embratur.

Edição: Cecília Melo 
Por Darse Júnior, enviado especial 
Crédito: Embaixada/Divulgação 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial