Belemtur capacita voluntários do projeto Amigo do Turista para receptivo do Círio - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Belemtur capacita voluntários do projeto Amigo do Turista para receptivo do Círio


Com o Círio de Nossa Senhora de Nazaré se aproximando, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), prepara voluntários para recepcionar os visitantes que chegarão à capital paraense para acompanhar as procissões.

Como parte da capacitação, na manhã de sábado, dia 28, das 8h às 13h, na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), a Belemtur realizará um treinamento para quarenta voluntários. A capacitação do projeto Amigo do Turista já é promovida há oito anos, e tem o objetivo de orientar e acolher os visitantes que chegam a Belém, com as informações e curiosidades sobre o Círio, além da distribuição de ventarolas e mapas da cidade. 

Palestras - A capacitação terá participação de diversos palestrantes como Ângela Cecilia, falando um pouco da culinária do Pará, em especial, as comidas servidas no período do Círio; representantes da Belemtur, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), da Associação Brasileira de Agência de Viagens do Pará (Abav/PA) e membros da Pastoral de Turismo da Basílica, falando sobre os trajetos das procissões e eventos de antes e depois do Círio.

Segundo o diretor de turismo da Belemtur, Fernando Teixeira, é fundamental aperfeiçoar os voluntários para que detalhes específicos da festividade sejam repassados com mais clareza. “Nós temos que preparar esses voluntários para atender à expectativa de curiosidade do turista que chega, principalmente, os que vêm pela primeira vez à capital. Não podemos deixar a desejar”, disse.

Os voluntários ficarão espalhados em pontos diversos pontos da cidade, como o Aeroporto Internacional de Belém, no terminal Hidroviário Luís Rebelo, no Terminal Rodoviário de Belém, na Basílica Santuário de Nazaré, Estação das Docas, Mangal das Garças, Polo Joalheiro São José Liberto, Complexo Ver-o-Rio e Feliz Lusitânia, no período de 8 a 12 de outubro. Todos estarão devidamente identificados com coletes e crachás.

Receptivo - A expectativa do receptivo é no aeroporto de Val de Cães, já que é o principal ponto de chegada. De 80% ou mais dos turistas que chegam para o Círio passam pelo local. Serão posicionados, pelo menos, dois voluntários em um estande no portão de desembarque do aeroporto, repassando informações, distribuindo brindes, como ventarolas, fitinhas e castanha do Pará. Além disso, um grupo de carimbó raiz será o maior atrativo, para que os turistas cheguem e se sintam parte da cultura paraense. 

Texto:
Laiana Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial