Avenida Almirante Barroso é liberada após intenso trabalho da Prefeitura de Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 7 de setembro de 2019

Avenida Almirante Barroso é liberada após intenso trabalho da Prefeitura de Belém

Por volta de 1 hora da madrugada deste sábado, 07, a Prefeitura de Belém liberou o tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Almirante Barroso. A via havia sido obstruída após a queda de uma passarela, localizada em frente à sede da Polícia Federal, atingida por uma carreta que conduzia um trator de esteira, no início da noite desta sexta-feira, 06.

Instantes após a queda da estrutura, equipes da Prefeitura de Belém juntamente com o prefeito, Zenaldo Coutinho, deslocaram-se ao local e iniciaram o intenso trabalho de retirada da passarela. A Prefeitura acionou, de imediato, uma empresa especializada para a retirada de toda a estrutura atingida.

“Providenciamos as máquinas, como guindaste e carreta, para retirarem a passarela da via imediatamente”, explicou Zenaldo Coutinho, que acompanhou toda a ação na avenida durante a noite. “O trabalho integrado, juntamente com órgãos como o do Exército, que foi o primeiro a chegar para socorrer as vítimas, e os Bombeiros, que ajudaram, ainda, no isolamento da área, garantiram a agilidade em toda a operação”, destacou o prefeito de Belém.

Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) orientaram o trânsito no local desde o início do acidente. O fluxo de veículos de entrada e saída do município foi totalmente desviado para as avenidas Júlio César, Pedro Álvares Cabral e João Paulo II. Cerca de 20 agentes da SeMOB auxiliaram no bloqueio da via e prestaram orientações quanto às rotas alternativas disponíveis aos condutores. Equipes das Secretarias de Urbanismo (Seurb) e Saneamento (Sesan) permaneceram na área do para tomar as devidas providências. Agentes da Guarda Municipal de Belém também foram acionados para garantir a segurança no entorno e na extensão da avenida Almirante Barroso.

PERÍCIA – Uma equipe do Instituto Renato Chaves realizou a perícia no local e, em seguida, por volta das 21h30, a empresa especializada para retirar a passarela chegou com o guindaste e caminhão munck para desobstrução da via. Minutos depois, a carreta com a máquina que derrubou a passarela na avenida Almirante Barroso foi retirada.

As partes da passarela, retiradas pela empresa acionada pela Prefeitura de Belém, foram levadas para o Parque de Exposições, no Entroncamento, espaço cedido para a Prefeitura de Belém.

O condutor do veículo envolvido no acidente foi encaminhado pela Polícia Militar até a seccional da Pedreira para prestar esclarecimentos. A altura da carreta, de acordo com vistoria da perícia do Instituto Renato Chaves, era de 5,36 m, enquanto a altura permitida para passar por baixo da estrutura é de até 4,5 m.

Representantes da empresa FN Crespo, responsável pela carreta, foram até o local e se colocaram a disposição para colaborar com o trabalho da Prefeitura de Belém. “A empresa está aqui à disposição depois do incidente. A primeira preocupação é se houve algum ferido, obviamente, a empresa está à disposição para tentar resolver da melhor forma possível. Agora daremos todo apoio ao motorista e vamos apurar para ver o que aconteceu“, explicou o advogado da FN Crespo, Felipe Jacob.

Técnicos da Prefeitura de Belém devem retornar ao local para avaliar e decidir os procedimentos que serão adotados a partir dos próximos dias.

Texto:
Victor Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial