Secult promove encontro nos preparativos da Feira do Livro - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Secult promove encontro nos preparativos da Feira do Livro

O Governo do Pará realiza nesta segunda-feira (05), por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um diálogo com educadores para apresentar a programação da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Teatro Gasômetro, às 17h. 

 O objetivo do encontro é proporcionar uma formação com conteúdo literário e conceitual da Feira aos professores e técnicos da rede estadual de ensino para que possam desenvolver trabalhos pedagógicos na área em que atuam. O evento contará com a presença de escritores paraenses e palestrantes convidados. 

 A 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes ocorre de 24 de agosto a 1ª de setembro, no Hangar-Centro de Convenções da Amazônia. Os homenageados deste ano são duas personalidades de grande importância para o cenário literário, acadêmico e do ativismo social, o poeta João de Jesus Paes Loureiro e a professora Zélia Amador de Deus. 

 A Feira reunirá obras produzidas em diversos municípios do Estado, com programação diversificada e fortemente pautada na valorização da produção literária regional. Em que a literatura paraense ganha destaque com a cessão de um estande para a Academia Paraense de Letras e outro para os Escritores Paraenses. Com lançamento de livros, recitais de poesia, comercialização das publicações, entre outros.  

 Nesta edição, a Feira continua com o propósito de se consolidar como um dos eventos mais importantes do Pará, da Amazônia e do Brasil, não apenas para o mercado editorial como também para a cadeia produtiva da cultura. Além da diversidade de manifestações e expressões criativas. 
  
Fonte:Portal Cultura
 Imagem: Diego Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial