MTur destaca segurança turística no III Fórum Mice de Turismo de Eventos e Negócios - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

MTur destaca segurança turística no III Fórum Mice de Turismo de Eventos e Negócios

Secretário Bob Santos destacou a importância do planejamento para receber turistas
No evento, gestores e empresários do setor discutiram ainda formas de captação de eventos nos destinos brasileiros e importância do turismo de negócios
O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou nesta quarta-feira (28), em Balneário Camboriú (SC), do III Fórum Mice de Turismo de Eventos e Negócios. O evento, que tem o objetivo de consolidar Balneário Camboriú como um dos destinos mais competitivos do país, exibiu cases de sucesso e players do mercado nacional, com palestras sobre captação de eventos, importância do destino e turismo de eventos e negócios.

Em sua palestra, o secretário Bob Santos destacou a importância da segurança para consolidar a imagem do Brasil como destino turístico tanto no cenário nacional quanto no mundo. “A segurança turística foi o tema principal de todo o evento, com apresentações de especialistas na área, trazendo conhecimento e aprendizado a todos os presentes. O objetivo é tornar a experiência do viajante no Brasil cada vez melhor e mais segura. Vamos juntar os assuntos ligados à segurança pública, à defesa civil, à defesa do consumidor e à vigilância de saúde que, integrados, dão a sensação da segurança turística”, registrou.

O secretário complementou ainda que o MTur tem trabalhado na elaboração do Sistema Nacional de Segurança Turística, em conjunto com os ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e do Desenvolvimento Regional. Além disso, a Pasta vai promover, nos dias 1 e 2 de outubro deste ano, o 1º Seminário de Segurança Turística, com a presença dos secretários estaduais de Turismo e de Segurança Pública para debater o tema de forma ampla e integrada.

O III Fórum Mice, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, é destinado especialmente para empresários de todos os setores, além de gestores, gerentes e estudantes. Neste ano, o encontro foi realizado no Hotel Sibara Flat & Convenções, a partir das 8h30.  A sigla Mice vem do inglês "meetings, incentives, congress and exhibitions" e faz referência ao segmento de eventos.

Edição: Cecília Melo
Por Rafael Brais
Crédito: Luciano Dias/Mice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial