Lançado nesta segunda (19), Investe Turismo pretende impulsionar setor em Sergipe - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Lançado nesta segunda (19), Investe Turismo pretende impulsionar setor em Sergipe

Cerimônia de lançamento do Investe Turismo em Aracaju (SE)
Seis cidades serão beneficiadas com ações do programa que aprimorarão os atrativos turísticos do estado
Os atrativos turísticos de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco, em Sergipe, serão contemplados com ações de investimentos, incentivos a novos negócios, marketing e melhoria de serviços voltados para o setor. Isso porque o estado recebeu, nesta segunda-feira (19), o 17º seminário itinerante do programa Investe Turismo, iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional. Ao todo, 158 cidades de todas as unidades federadas do país receberão suporte para desenvolver as ações.

Representando o ministro do Turismo, o secretário-executivo adjunto, Higino Brito Vieira, destacou a importância do programa e das parcerias para tornar as ações em realidade. “A diminuição da distância entre potencial e realidade é o que nos move, nos faz trabalhar e buscar resultados, sobretudo em estados como Sergipe, rico em atrações, praias belíssimas, patrimônio histórico e a beleza dos cânions. Para nós, é uma honra e um desafio imenso trazer um programa que merece um olhar especial do trade, sobretudo dos atores públicos ou privados do turismo”, finalizou.

Para o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, cooperações como esta são importantes para trazer ao estado o desenvolvimento necessário no setor. “É a certeza de que temos tudo para o projeto dar certo, porque as coisas são feitas com profissionalismo e responsabilidade. E é esta a proposta que a gente quer lançar. Que bom que a gente tem a oportunidade de ter no nosso estado hoje essa parceria tão importante para o turismo”, agradeceu.

O presidente da Embratur, Gilson Neto, destacou o novo momento que o país vive e alertou a necessidade de nós, brasileiros, sermos os maiores divulgadores do país. "O ambiente fora do Brasil mudou, o otimismo das pessoas com o país mudou e a gente já sente isso em números de turistas que aqui aportam. O país precisa que o maior motor de divulgação dele seja o seu povo, seja o brasileiro. O Brasil precisa que nós tenhamos orgulho do nosso país".

Um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe apontou que mais da metade dos entrevistados afirmou ser o principal motivo de visita ao estado Férias/Lazer/Diversão. Cerca de 60% dos entrevistados não residentes em Sergipe declarou que a imagem já tida do estado melhorou após a visita e 98% dos entrevistados afirmou que recomendaria o destino a parentes e/ou amigos.

INVESTIMENTOS - Desde a sua criação, em 2003, o Ministério do Turismo tem destinado recursos para aprimorar a infraestrutura turística em Sergipe. A Pasta já investiu mais de R$ 251 milhões em cerca de 363 projetos que contemplam desde a conclusão da construção da ponte sobre o rio Sergipe até a pavimentação e drenagem no Bairro Atalaia. Além disso, 1.070 prestadores de serviços turísticos do estado estão registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. 

Edição: Cecília Melo 
Por Victor Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial