Jornalista Carlos Mendes lançará no próximo dia 20 de agosto o livro “Luzes do Medo - Relato de um Repórter na Operação Prato” - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 11 de agosto de 2019

Jornalista Carlos Mendes lançará no próximo dia 20 de agosto o livro “Luzes do Medo - Relato de um Repórter na Operação Prato”


O jornalista Carlos Mendes lançará no próximo dia 20 de agosto o livro “Luzes do Medo - Relato de um Repórter na Operação Prato”. É uma abordagem sobre o que ocorreu no Pará entre 1977 e 1978, durante as aparições do famoso Chupa-Chupa – luzes que desciam dos céus e, em vários casos relatados, atacavam moradores, retirando o sangue das vítimas. Um caso famoso em todo o mundo que até hoje desafia crentes e céticos.
O livro traz entrevistas inéditas de militares e depoimentos de pessoas que tiveram contato com as luzes. As tentativas de censura à imprensa paraense da época, a apropriação de fotos do repórter José Ribamar dos Prazeres pela Aeronáutica e a participação do capitão Uirangê Holanda nas investigações em Colares e região. 

A obra também relata como um suposto agente da CIA, a central de inteligência americana, infiltrou-se dentro do jornal “O Estado do Pará” para roubar material de investigação sobre o assunto e levá-lo para os Estados Unidos. 

O livro estará à venda pelo preço de R$ 50,00. Mas o lançamento da obra, durante noite de autógrafos, será abrilhantado pela presença e palestras de dois famosos convidados especiais. 

O primeiro, é Ademar Gevaerd, um dos maiores ufólogos do mundo e editor da revista UFO, a mais antiga publicação do gênero no planeta. O segundo, é o cineasta Fred Morsch, apresentador da premiada série de TV “De Carona com os Ovnis”, do canal Hystory Channel. 

Gevaerd, sempre requisitado para conferências por vários países da América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia, possui uma agenda sempre lotada, mas estará pela primeira vez em contato com o público de Belém. Ele, que escreveu o prefácio de "Luzes do Medo", irá falar sobre a “Operação Prato”, a maior missão militar já empreendida no mundo para investigar objetos voadores não identificados e que montou sua base de operações na ilha de Colares. 

Foi graças a Gevaerd e à pressão de outros ufólogos, que os documentos sobre os misteriosos fatos ocorridos no Pará vieram à tona, liberados pelo Ministério da Defesa. Mas ainda há muitas coisas a divulgar e revelar para o público e Gevaerd falará sobre isso. 

Já Morsch, que apresentou ano passado os 13 capítulos de “De Carona com os Ovnis” no canal fechado History Channel, abordará as viagens que fez por todo o país, ouvindo abduzidos, testemunhas de aparições, jornalistas e pesquisadores do fenômeno que há milênios intriga a humanidade.

SERVIÇOS:
Livro: Luzes do Medo - Relato de um Repórter na Operação Prato 
Autor: jornalista Carlos Mendes 
Data: 20 de agosto (terça-feira)
Local: auditório do Hotel Sagres 
Horário: 19h00 
Custo: Livro e acesso às palestras: R$ 80,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial