Gestão de empresas entra em foco na Vila do Saber da ABAV Expo 2019 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Gestão de empresas entra em foco na Vila do Saber da ABAV Expo 2019

Evento acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo

Gerir uma empresa de maneira competitiva é um verdadeiro desafio nos dias de hoje. E a capacitação de líderes de empresas é um passo fundamental para alcançar resultados positivos. No setor de turismo não é diferente, e a troca de informações com profissionais capacitados ajuda e muito a inspirar novas iniciativas. Esta é a proposta da Vila do Saber, espaço da ABAV Expo dedicado ao conhecimento, que em 2019 contará com diferentes arenas de conteúdo.

A Arena Gestão terá como mentor Frederico Levy, diretor da Interpoint Viagens e Turismo, que possui grande conhecimento em viagens a destinos de neve e em roteiros com experiências e produtos de luxo. Como não poderia deixar de ser, o espaço apresentará um amplo conteúdo sobre a liderança de empresas de turismo e seus desafios cotidianos.

Entre os temas que serão abordados está "O Mapa das ADMs. Gerando um ciclo contínuo de qualidade na operação", apresentada por Wagner Amarelo, diretor de operações da Costa Brava Viagens e Turismo. Ele irá falar sobre as principais causas das ADMs e algumas técnicas para evitar que a equipe operacional cometa infrações.

Alê Natacci, presidente do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, apresentará a palestra "Carnaval de rua de São Paulo: de túmulo do samba a um dos maiores carnavais de rua do país", dedicada ao renascimento do Carnaval de rua de São Paulo, que hoje figura entre os principais do país, e sua influência no turismo local. A co-fundadora e sócia-diretora da consultoria Mapie, Trícia Neves, sobe ao palco com o tema "O novo cenário da gestão do turismo", na qual vai falar sobre como as transformações tecnológicas impactaram o mundo; a partir disso, vai apresentar sugestões para gestores se manterem atualizados e administrarem suas empresas de forma atual e inovadora.

Já a consultora Ana Flávia Portezam ministrará a palestra "Cá entre líderes, 5 reflexões sobre lideranças", que terá como objetivo sensibilizar gestores e provocar uma reflexão acerca do seu papel e importância na motivação dos times, retenção de talentos e consequentes resultados positivos da empresa. Para finalizar, Marcelo Oliveira, sócio-proprietário da CMO Advogados, falará sobre "Segurança jurídica sobre os home offices e MEI do Turismo", tema de suma importância diante do alto número de microempreendedores individuais no setor.

Os lugares são limitados, por isso vale se programar com antecedência para chegar cedo ao local das palestras e garantir seu lugar. Informações e atualizações sobre a grade de palestras e mais novidades sobre a ABAV Expo 2019 estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br, por onde os visitantes profissionais também já podem fazer o credenciamento.  
A 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).Site: www.abav.com.br

Sobre a ABAV Expo  
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). 

Por:Comunicação ABAV Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial