Feirantes do Ver-o-Peso são orientados a prevenir e combater incêndios - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Feirantes do Ver-o-Peso são orientados a prevenir e combater incêndios

Durante esta semana o Corpo de Bombeiros Militar promoveu uma ação educativa no Mercado do Ver-o-Peso. Feirantes e vendedores de alimentos foram orientados em como prevenir e combate incêndios domésticos. As atividades aconteceram no Mercado da Carne, área de alimentação, bares e restaurantes da redondeza.

O objetivo da campanha é alertar os feirantes e funcionários para os riscos desse tipo de acidente, que são frequentes na área. Militares orientaram os trabalhadores a como agir em uma situação de princípio de incêndio nas barracas, o manuseio dos extintores e a utilização correta da mangueira de registro, já que as últimas ocorrências dessa natureza no mercado foram por conta de problemas com o gás de cozinha.

De acordo com o capitão Anderson Braga, as campanhas contribuem para a prevenção desses tipos de problemas na feira. "É importante que as pessoas tenham uma consciência preventiva, noção de concentração, não criar pânico e saber o que fazer diante de uma situação dessa. Com estas orientações, levamos esse conhecimento ao feirante e assim evitamos acidentes e prejuízos maiores."

Além disso, também foi repassado para o público, orientações de primeiros socorros como cortes, engasgamentos, desmaios e outros.
Por:Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial