Equipe da Embratur se reúne com o trade turístico norte-americano - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Equipe da Embratur se reúne com o trade turístico norte-americano

Comandadas pelo presidente Gilson Machado Neto, reuniões serviram para divulgação da isenção de vistos para o turista dos EUA e das ações planejadas pela nova diretoria do Instituto  

Em missão nos Estados Unidos para a divulgação das ações planejadas pela nova gestão da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o presidente Gilson Machado Neto concedeu entrevista para a revista americana especializada em turismo Travel Pulse. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (27). Na conversa com a jornalista Codie Liermann, Machado destacou o novo momento do Instituto e as ações que serão implementadas para promover o turismo brasileiro no mundo, em particular nos EUA, um dos quatro países que receberam a isenção do visto pelo governo brasileiro.

Em seguida, o presidente foi entrevistado por Wendy Gillette, da CBS News. A jornalista, que esteve em julho nos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro, foi uma das palestrantes do evento realizado pela ASTA – American Society of Travel Agents, em Fort Lauderdale, que também contou com a participação da comitiva da Embratur. Indagado sobre a missão nos Estados Unidos, o presidente do Instituto enfatizou o objetivo de divulgar o Brasil como destino turístico e aumentar o número de turistas americanos no Brasil. Machado Neto também falou sobre o convite feito ao prefeito de Miami, Francis Suarez, para integrar o quadro de Embaixadores do Turismo Brasileiro.

Com a jornalista americana, o presidente comentou sobre a receptividade da imprensa dos EUA com os brasileiros. "Nós, brasileiros, somos muito bem recebidos nos Estados Unidos. É bom ver que aqui a imprensa não compactuou com as fake news divulgadas por líderes de outras nações”, destacou. Gilson Machado Neto afirmou que a Embratur irá realizar press trips com jornalistas americanos para que eles conheçam de perto como o governo brasileiro vem tratando a questão da preservação da floresta amazônica, “além de conhecer as belezas naturais do nosso país”, completou.

Ainda na terça-feira, o presidente da Embratur participou de um encontro com o presidente da ASTA, Jack Grant. Os dois gestores conversaram sobre a necessidade de apresentar o que de fato vem acontecendo no Brasil, sobre as queimadas que ocorrem no norte do país. Gilson Machado Neto aproveitou para falar sobre o potencial turístico do país e sobre as ações que a Embratur vem trabalhando para a promoção do Brasil no exterior. O presidente da ASTA demonstrou apoio às novas campanhas promocionais: “Estamos à inteira disposição da Embratur para que, conjuntamente, possamos fazer a divulgação das belezas naturais que somente o Brasil tem", ressaltou Grant.

Em Miami, a equipe se reuniu com o presidente do Greater Miami Convention Bureau, William Talber; com a vice-presidente de Marketing e Turismo, Gisela Martí, e com Maria Dreyfus, especialista em desenvolvimento econômico do turismo. O presidente Talber explicou como é feita a promoção turística da cidade de Miami. Ele também ressaltou as ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo de anos em parceria com a iniciativa privada, o que vem gerando um aumento significativo no fluxo de turistas que, cada vez mais, lotam o estado da Flórida.

No período da tarde, o presidente Gilson Machado reuniu-se com o trade turístico americano. Entre os participantes, estavam a diretora de Marketing e Relações Públicas da Câmara de Comércio da Flórida, Thaís Reiss; vice-presidente financeiro da Insigneo, Luiz David Azambuja; o CEO da Business Traveler Deals, Manoel Suhet; administrador da Air Projects, Thiago Braga; presidente da Discover Brazil Tours, Dan Matheson; e as companhias aéreas Azul, representada pelo gerente comercial, Gaston Rodriguez, e a LATAM, representada por Alexandra Garcia, diretora de Vendas para América Latina e a região do Caribe. Durante a reunião, foram discutidas as soluções para os principais gargalos que impedem o crescimento do turismo brasileiro no exterior. A transformação da Embratur em agência também foi discutida e teve a adesão de todos os participantes.

Na reunião com o trade, o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos, explicou aos empresários as ações de marketing digital e mídias programáticas que estão sendo preparadas. A comitiva da Embratur, formada pelo presidente do Instituto, o diretor de Marketing e Relações Públicas, o coordenador de Publicidade e Propaganda, Sílvio Nascimento, o assessor da Presidência, Rafael Luisi, e o servidor Arthur Grimaldi, continua nos Estados Unidos até o final da semana.
Fonte:EMBRATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial