Coquetel de Lançamento da VI Edição Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, em Belém - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Coquetel de Lançamento da VI Edição Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, em Belém

O Chocolat Amazônia 2019 - VI Festival Internacional do Cacau e Chocolate já se firma como um dos maiores eventos de chocolate de origem Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate e derivados desse rico fruto nativo da Amazônia. Em Belém, o evento acontece junto com o Flor Pará.

A iniciativa do Governo do Estado do Pará em parceria com a marca Chocolat Festival, será lançada às 19h, desta quinta-feira, 22, no Espaço São José Liberto, em Belém, em uma articulação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Desenvolvimento Econômico (Sedeme), com parceria de um conjunto de órgãos estaduais e do Sebrae Pará.

De acordo com os organizadores, o VI Festival Internacional do Cacau e Chocolate tem o propósito de abrir mercado para os produtos genuinamente paraenses, dar visibilidade para as marcas locais a fim de que o público paraense conheça e compreenda a importância de um produto como o cacau, um fruto que além de preservar o meio ambiente, tem um projeto social forte na medida que desenvolve a economia local a partir de cooperativas e associações de produtores rurais, conforme já é realidade no município de Medicilândia, na Transamazônica, considerado o maior produtor de amêndoas do Brasil.

Há seis anos, o Festival Internacional aumenta o número de público, de marcas de chocolate e de expositores do Pará, do Brasil e do mundo. É que além das marcas de chocolate do Pará e da Amazônia, e de produtos derivados de cacau, de Belém, há uma atração de marcas e de derivados do cacau e do chocolate de outras partes do país, promovendo uma forte integração entre esse promissor segmento, que tem durante o evento uma rara oportunidade de articular estratégias para conquistar o mercado globalizado.

Os principais países produtores de cacau da América Latina são Brasil, Peru, Equador, Bolívia, Venezuela e Colômbia. Eles fornecem matéria-prima para chocolateiros do mundo inteiro. A intenção da VI Edição do Festival Internacional do Cacau e Chocolate, em Belém, é integrar cada vez mais o Brasil e o Pará no mercado internacional. Para isso, é fundamental criar uma política de expansão, atrair compradores latinos, dos Estados Unidos e, claro, da Europa, a fim de comercializar não apenas a amêndoa, mas o chocolate fino origem Pará-Amazônia-Brasil.

Serviço:

Coquetel de Lançamento Oficial VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, às 19h, desta quinta-feira, 22, no Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, s/n, no bairro do Jurunas, em Belém.

VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
Fonte:Ag.Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial