Conheça o Cacauchaça! - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Conheça o Cacauchaça!



Participamos do Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense e ao lado do amigo/Chef Ivan Achcar, experimentamos uma bebida local - CACAU PIRINHA.

O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense é o maior evento gastronômico da Amazônia. Realizado em Belém (PA), foi idealizado pelo respeitado e saudoso Chef paraense Paulo Martins (Restaurante Lá Em Casa).Todo mês de maio, a cidade de Belém abre as portas para receber os mais renomados Chefs nacionais e internacionais, que vêm interagir com Chefs locais e desfrutar da diversidade da cozinha local. A vasta disponibilidade de matéria-prima e um cenário criativo efervescente, rendeu para a capital paraense o título de Cidade Criativa da Unesco, com destaque para a gastronomia.

A cada edição, o Ver-o-Peso da Cozinha Paraense ganha visibilidade, reconhecimento e importância dentro do cenário gastronômico e turístico nacional.

E dentro de toda programação do evento, tivemos honra de visitar o Restaurante Saldosa Maloca,  um lugar encantador que preserva o tempero combuense localizado na Ilha de Combu, que está situada às margem esquerda do rio Guamá e possui cerca de 1,5 km de distância da capital. Sua população é batizada como parte integrante da chamada comunidade ribeirinha.  O ecossistema sofre influências direta das margens dos rios e recebe turistas de toda parte do Brasil e do mundo e possui um paraíso natural que consegue reunir a fauna, flora e lugares pitorescos.  O restaurante existe há 34 anos e o nome é uma homenagem as músicas de Adoniran Barbosa e Nelson Gonçalves, ídolos dos fundadores da casa. Local paradisíaco, onde você é muito bem recebido e pode conhecer o melhor da culinária da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial