BR 163 melhora o Turismo no Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 3 de agosto de 2019

BR 163 melhora o Turismo no Pará

Itaituba, no Pará, tem dois atrativos turísticos muito importantes na Amazônia: Parque Nacional da Amazônia e a Maloquinha. A Maloquinha foi construída para ser um retiro espiritual da Igreja Católica, já o Parque Nacional da Amazônia é uma Unidade de Conservação Federal administrada pelo ICMBio.
Itaituba fica às margens do Rio Tapajós, na região Oeste do Pará. Antes, o acesso à cidade se dava, fundamentalmente, pelos transportes aéreo e fluvial. Com a melhoria da condição de trafegabilidade da BR 163, o acesso se dá, hoje, pela rodovia, que está em fase de conclusão do asfaltamento (mês de referência: agosto de 2019). A outra forma de chegar ao município se dá pela Transamazônica, a BR 230.
Com a conclusão do asfaltamento da BR 163, o turismo de Itaituba, no Pará, tem tudo para desenvolver, uma vez que fica mais próximo o contato com a região Norte do Mato Grosso, onde os turistas costumam sair em busca de aventuras e praias da região Oeste do Pará.
Portanto, Itaituba, com os seus atrativos turísticos Maloquinha e Parque Nacional da Amazônia, pode ver o número de turistas aumentado nos próximos anos em razão da condição que a BR 163 pode oferecer quanto a acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial