Acompanhada da PF e da Força Nacional, equipe do Ibama é alvo de tiros no Pará - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 31 de agosto de 2019

Acompanhada da PF e da Força Nacional, equipe do Ibama é alvo de tiros no Pará

Agentes da Polícia Federal revidaram tiros em operação do Ibama no Pará. 
Eles realizavam uma fiscalização em área de garimpo na sexta-feira (30) quando foram surpreendidos por tiros vindos da mata. A Polícia Federal revidou.
Uma equipe de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que estava acompanhada por agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança foi alvo de tiros na sexta-feira (30) durante uma fiscalização perto de área indígena no sudoeste do Pará. Para a Polícia Federal, a ação criminosa teve o objetivo intimidar as ações: “Isso não vai nos intimidar, vamos continuar os trabalhos normais”, afirmou o delegado de Polícia Federal Luiz Carlos Porto. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o delegado, a equipe formada por 4 fiscais do Ibama, 4 agentes da Força Nacional e 8 policiais federais estava em uma operação de fiscalização de áreas de degradação ambiental quando foi identificado um garimpo ilegal perto de uma área indígena. No acampamento, foi encontrada uma escavadeira grande, além de máquinas e bombas usadas em garimpos ilegais.

Por Thais Rezende, G1 PA — Belém
Foto: REUTERS/Nacho Doce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial