Terminal Hidroviário de Belém bate recorde de passageiros em junho - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Terminal Hidroviário de Belém bate recorde de passageiros em junho

O Terminal Hidroviário de Belém 'Luiz Rebelo Neto' (THB) registrou quase 65 mil passageiros em junho deste ano, segundo dados da CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Pará), responsável pela administração do espaço. O movimento é recorde para o mês, desde a inauguração do espaço, em 2014.

No mês de junho, o terminal realizou 609 viagens, sendo 303 embarques e 306 desembarques, com total de 64.988 passageiros, divididos em 32.176 embarques e 32.812 desembarques. Isso representa uma média de 2.166 passageiros por dia e aumento de aproximadamente 10% em relação a junho de 2018, quando passaram 60 mil usuários.

Desde a inauguração do THB mais de três milhões de usuários já passaram pelo local, que fica localizado na Avenida Marechal Hermes, bairro Umarizal, em Belém.

Movimento - O terminal costuma registrar maior movimentação de passageiros nos horários de 06h às 9h30 e 12h30 às 16h. Segunda-feira é o dia com maior movimentação para desembarques e sábado para embarques.

Julho - Cerca de 140 mil usuários devem passar pelo espaço nos quatro fins de semana do mês, isso representa cerca de cinco mil passageiros por dia e 35 mil por semana. A exemplo do ano passado, os destinos mais procurados pelos veranistas devem ser os municípios de Salvaterra, Joanes, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari, todos na ilha do Marajó, e a cidade de Macapá, no estado do Amapá.

Confira viagens: http://bit.ly/2MEZER4
Por Bruno Magno (CPH)
Foto: ARQUIVO / AG. PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial