Médicos sem Fronteiras marca presença na ABAV Expo 2019 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Médicos sem Fronteiras marca presença na ABAV Expo 2019

A organização humanitária Médicos sem Fronteiras (MSF) terá pelo segundo ano consecutivo uma equipe de voluntários na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Na última edição do evento, em um único dia, os voluntários cadastrararam cerca de 60 novos doadores, ajudando a dar alimento terapêutico a mais de 800 crianças desnutridas. A entidade está presente em mais de 70 países, oferecendo cuidados de saúde a pessoas em necessidade de ajuda humanitária. Mais de 45 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades compõem a organização, que é independente e tem 96% do seu financiamento proveniente de doação de pessoas físicas e da iniciativa privada. 

Para ajudar a sustentar o trabalho humanitário e independente da organização, MSF se vale de eventos, como a ABAV Expo, para captar novos Doadores Sem Fronteiras. Os captadores de recursos vestem coletes brancos, são identificados com crachás e preparados para dialogar sobre a importância das doações que permitem que o MSF possa atender emergências e atuar em meio a conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde.

"Estamos na expectativa de poder divulgar o trabalho da organização para todos os presentes na ABAV Expo 2019 e ampliar ainda mais o número de doadores para atender a todas as contínuas necessidades de quem ajudamos", diz Laís Mascarenhas, uma das coordenadoras do Médico Sem Fronteiras.

"Ficamos felizes em poder abrir as portas de um evento com milhares de visitantes para o MSF divulgar o trabalho de ajuda humanitária que realiza", afirma Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional. "E, neste ano, com o último dia da feira aberto ao consumidor final, a organização poderá ampliar ainda mais o impacto da ação", destaca Magda.

Serviço:
47ª ABAV Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa
Quando: 25, 26 e 27 de setembro
Horário: 12h às 20h
Mais informações: www.abavexpo.com.br 

Sobre a ABAV Expo  
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Sobre a ABAV Nacional 
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a Braztoa 
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

 Fonte:Comunicação ABAV Nacional 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial