Juruti no Pará promove o FESTRIBAL 2019 - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Juruti no Pará promove o FESTRIBAL 2019


A cidade de Juruti, no Pará, destaca-se pela realização do Festival das Tribos, conhecido por Festribal, que acontece no final de julho, todo ano. Em destaque a disputa, através do folclore, das tribos Muirapinima e Munduruku.
Localizada às margens do Rio Amazonas, Juruti está mais para o Amazonas do que para o Pará. Talvez por isso sofra a influência do Festival dos Bois, de Parintins. A influência dos festivais folclóricos, que hoje se irradia pela Amazônia, exibindo a cultura dos povos tradicionais, sempre envolvendo canto e dança.
O Festribal 2019 marca os 25 anos desde que o evento foi criado. A expressão da cultura popular da Amazônia é exibida através das tribos Muirapinima e Munduruku, que rivalizam na arena com o intuito de promover a exibição da criatividade do povo caboclo da beira do rio, das comunidades tradicionais, das pessoas de vida simples. 
O Festribal representa a possibilidade de o povo de Juruti se exibir da melhor maneira possível, diante de uma plateia que mistura gente de dentro da cidade e de fora, que chegam sequiosos por apreciar o máximo que o povo da Amazônia é capaz de produzir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial