III Fórum CLIA Brasil 2019 já tem data confirmada - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 4 de julho de 2019

III Fórum CLIA Brasil 2019 já tem data confirmada

Evento, que tem inscrições gratuitas e limitadas, debaterá o presente e futuro dos Cruzeiros, em Brasília
 O III Fórum CLIA Brasil 2019, em parceria com o Ministério do Turismo, tem sua data confirmada e acontecerá no dia 28 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília. De casa nova, o evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), chega à sua terceira edição e traz um dia de debates e trocas de informações com importantes autoridades e nomes de diversos segmentos, abordando temas que circundam os cruzeiros no Brasil, além de estimular a reflexão a respeito dos desafios da retomada do crescimento desta atividade turística no país.

 O momento não poderia ser mais oportuno. A temporada nacional 2018/2019 foi de crescimento, com o registro de 100% de ocupação nos leitos ofertados (15% a mais que em 2017/2018). A estimativa é que esse período de atividades tenha um impacto na economia brasileira acima de R$ 2 bilhões.
  
Essa é a segunda temporada de alta e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos. A grande questão é que, ao lado da onda de positividade do setor, existe a constatação de que os números poderiam ser bem melhores com avanços e ajustes na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos. “Se aplicarmos a média de crescimento global anual, os 800 mil cruzeiristas de 2010/2011 (temporada que teve o número recorde de 20 navios na costa brasileira), hoje seriam mais de 1,2 milhão de cruzeiristas navegando na costa brasileira, cerca de 700 mil a mais do que temos hoje”, disse Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil

O potencial dos Cruzeiros no Brasil é inegável e é neste contexto que o III Fórum CLIA Brasil 2019 une pessoas, órgãos e entidades, com expertises e visões variadas, para tratar de entraves como o alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária, para chegar a um objetivo comum: alavancar o setor, gerar mais empregos e contribuir para a economia nacional.

 “O objetivo da CLIA é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais Navios de Cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, completa Marco Ferraz.

 As inscrições para o III Fórum CLIA Brasil 2019 são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail de RSVP:mvicente@cruising.org.

Patrocinadores: Concais / Píer Mauá / Contermas / Búzios / Ilhabela

Apoiadores: Alagoas / Atracadouro Barra Sul / Porto Belo / Trave Ace / Cartão Elo / Fortes e Prado Advogados / Almeida Advogados / Dalazen e Pessoa Advogados

  III Fórum CLIA Brasil 2018

28 de agosto de 2018 - das 9h às 18h

Ministério do Turismo – Brasília – DF

 Sobre a CLIA Brasil

A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é um dos 15 escritórios mundiais da Cruise Lines International Association, voz unificada e principal autoridade da comunidade global de Cruzeiros Marítimos.

A missão da CLIA é apoiar políticas e práticas que promovam um ambiente seguro, saudável e sustentável nos navios de Cruzeiros para os mais de 28 milhões de passageiros que viajam anualmente, bem como promover a experiência de viagem dos cruzeiros.

Seus membros, comprometidos com o continuado sucesso da indústria de cruzeiros, estão compreendidos entre as linhas mais prestigiadas do mundo em Cruzeiros Marítimos, Fluviais e de Especialidades; uma comunidade de agentes de viagens altamente treinados e certificados; e outros parceiros da indústria de cruzeiros, incluindo portos, destinos, desenvolvedores de navios, fornecedores, prestadores de serviços e operadores de viagens.

Por: Agência Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial