Governador convoca prefeitos para reunião de gestão - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Governador convoca prefeitos para reunião de gestão

O governador Helder Barbalho e os prefeitos dos 144 municípios do Pará se reúnem nesta  quinta-feira (4), para uma reunião de gestão do Governo do Estado com os municípios. O objetivo é alinhar sobre os convênios, programas e ações governamentais com impacto direto nas cidades paraenses. A reunião será importante para troca de informações, esclarecimento de dúvidas, e orientação das prefeituras sobre apresentação de projetos, legislação e planos de trabalho.

A reunião também será um momento importante para que o governo compartilhe com os prefeitos suas principais diretrizes de atuação, as prioridades deste ano e de que forma os municípios podem ser parceiros na construção das políticas públicas.

A agenda inicia às 8h com a apresentação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A secretaria vai abordar o tema "Desafios da Educação no Estado do Pará" com prefeitos e prefeitas, secretários municipais de educação e gestores de USEs e UREs. A Seduc vai apresentar os resultados dos Encontros Regionais de Educação que vêm sendo realizados desde maio, bem como o andamento das obras de escolas.

A programação prossegue à tarde com a apresentações dos secretários de obras (Sedop), planejamento (Seplan), transporte (Setrans) e Casa Civil. Cada secretário vai informar o que está sendo planejado e/ou executado nos municípios. "Será uma oportunidade interessante para mostrarmos as prioridades do governo, ouvir os municípios e alinhar o que é mais importante para o desenvolvimento do Estado", afirma o governador Helder Barbalho.
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)
Crédito:Folha do progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial