"A previsão é de aumento entre 40% e 50% de passageiros, se acompanharmos os dados dos meses anteriores. Vale lembrar que este ano novas empresas entraram em operação no Terminal e isso aumentou o número de linhas ofertadas" lembra Nicolau Ferrari, diretor de gestão hidroviária da CPH. Em julho de 2018, o terminal registrou 99 mil passageiros durante todo o mês.
Confira horários das embarcações
http://www.cph.pa.gov.br/?q=node/512
A exemplo do ano passado, os destinos mais procurados pelos veranistas devem ser os municípios de Salvaterra, Joanes, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari, todos na ilha do Marajó, e a cidade de Macapá, no estado do Amapá.
Desde a inauguração do THB, em 2014, mais de 3 milhões de usuários já passaram pelo espaço, que fica localizado na Avenida Marechal Hermes, bairro Umarizal, em Belém.
Demais viagens - Atualmente o THB opera com oito linhas, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. As linhas intermunicipais fazem o trajeto Belém- Camará- Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém –Mocajuba - Belém. Já as linhas interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.
Essas linhas atendem ainda 20 localidades entre os Estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA.
Os passageiros do THB são atendidos por 11 empresas de navegação que realizam estes trajetos diariamente.
Por Bruno Magno (CPH)
![]() |
Postado por Cleiton Palmeira=diretor de Expansão/Pará |
Nenhum comentário:
Postar um comentário