Pará ganha mais opções de voos para Portugal e São Paulo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 11 de junho de 2019

Pará ganha mais opções de voos para Portugal e São Paulo

O Aeroporto Internacional de Belém ganhou uma terceira opção de voo para Lisboa (Portugal), operado pela TAP, já nesta sexta-feira (07), e também um novo voo doméstico ligando Belém a Guarulhos (SP), que será realizado pela da Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 2 de setembro.

“Estamos trabalhando em conjunto com a Tap para aumentar o número de turistas europeus que visitam o Estado e a nova frequência semanal é muito importante para o alcance desse objetivo, o que mostra a atratividade do Pará e a demanda forte por essa conexão entre o Pará e a Europa”, afirma o secretário de Estado de Turismo, André Dias. “É mais um passo na consolidação de Belém como hub aéreo da região Norte do país”, conclui.

O terceiro voo Belém-Lisboa será nas sextas-feiras, pousando em Belém com horário estimado às 20h55 e decolagem prevista rumo a Portugal às 22h35. Em média, a viagem tem 6h30 de duração em aeronave modelo Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros. Agora, os passageiros com destino a Europa vão contar com voos da TAP para Lisboa às quartas, sextas-feiras e domingos, até o mês de outubro, que é justamente o período de alta temporada na Europa. Já Belém-Guarulhos (SP) será diário e direto com saídas programadas às 2h45, em aeronave Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros.

“A adição das rotas à malha aérea paraense amplia o número de frequências diretas partindo de Belém e abre portas para futuros voos domésticos e internacionais. A nossa expectativa é que esses novos voos atraiam mais passageiros, gerando um aumento significativo no movimento até o final do ano”, explica o superintendente do Aeroporto de Belém, Fábio Rodrigues.

As rotas do Aeroporto Internacional Belém, ligam a capital paraense a diversos destinos brasileiros – Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial