Hoje é comemorado o dia do Turista - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Hoje é comemorado o dia do Turista

A Jornalista paraense Heloisa Aguiar com as amigas Laís Roca e Ely Machado Alves  conheceram também  a Praia de Myrthos, em Pylaros, Cefalonia na Grécia.
Essa é a homenagem do nosso Portal á todos (as) aqueles que amam viajar.
Para chegar em Cefalônia, a rota mais comum é sair de Atenas, a capital da Grécia. É possível ir de avião, ou ainda carro e ônibus, mas aí chegando à ilha através de ferry boats. Também existem algumas opções de voos internacionais, limitados de acordo com a época do ano, além de balsas saindo das ilhas vizinhas.
Se você estiver na ilha de Zakynthos e quiser chegar em Cefalônia, é possível pegar um ferry em Agios Nikolaos, ao norte, com destino a Pessada, na costa sul de Cefalônia. Saindo de Zakynthos Town, é preciso chegar em Kilini para pegar outro barco com destino ao porto de Poros.
Apesar de haver transporte rodoviário entre os principais vilarejos, conectados também pela KTEL, é imprescindível alugar um carro para aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer. Cidades como Argostoli, Sami, Fiskardo, Assos, Lixouri e Skala, sem contar as praias e outros pontos turísticos, ficam longe entre si e depender do transporte público vai atrapalhar seu planejamento.


 O Dia do Turista é comemorado em 13 de junho no Brasil. Esta data é destinada a homenagear as pessoas que gostam de viajar para conhecer diferentes lugares, seja no Brasil ou ao redor do mundo.
Credito das Fotos:Laís Roca

Um comentário:

  1. Obrigada amigo pela divulgação..só vou fazer um adendo..Eu li em varios blogs que a ilha era chamada de "Cefalonia", mas na real,o nome é mesmo Kefalonia,e nós ficamos em Sami, uma das cidadezinhas de Kefelonia. Tudo muito lindo. Gostei mais que Zakynthos..
    Vale muito visitar essas ilhas. Viemos de Atenas de onibus ate o porto de Kilini,5h. Onde pagamos o ferry para Zakynthos, mais uma hora e meia, mas conhecemos brasileiros que alugaram carro em Athenas e estao rodando a Grécia..Pra quem tem tempo, é muito bom.
    Acabamos de chegar em Santorini...
    Bora mundiar!!!???
    Beijos e parabéns querido pelo incentivo ao turismo..Sucesso sempre.!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial