Um Parque para o lazer da Família Paraense dentro de Benevides - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Um Parque para o lazer da Família Paraense dentro de Benevides




 LOCALIZAÇÃO E ATRAÇÕES DO PARQUE

O Cross-Tai possui 400 mil m² de lazer e entretenimento, situados a 30 km da capital paraense (Belém), reunindo atrações para todas as idades, ofertando, ainda, durante os finais de semana, a comodidade de um restaurante dentro do Parque, que apresenta um cardápio apetitoso e variado.

A área conta com: igarapé, piscinas (de uso adulto e infantil), campo de futebol, quadra de vôlei, tirolesa, slackline, trilhas ecológicas, pistas para modalidade de cross bike, percursos ciclísticos, passeio a cavalo, passeio de canoa e redário.


 SEGURANÇA E RESPONSABILIDADES

 No Cross Tai o seu entretenimento com segurança é a nossa prioridade, por isso advertimos aos usuários que algumas das atividades desenvolvidas no Parque requerem cuidados essenciais para evitar eventuais elementos de risco.

 O procedimento para uso de cada uma de nossas atrações foi pensado para atendê-los da melhor maneira possível, assim, nossos profissionais dispostos em cada uma das atrações são treinados e estão aptos a informa-los e ajuda-los acerca da forma como devem ser seguidos os procedimentos de segurança de cada uma das atividades desenvolvidas. Tendo em vista esse zelo, é necessário também que todos compreendam e cumpram as instruções dadas, a fim de que seja garantido o aproveitamento máximo do Parque com segurança.

 Em caso de dúvidas relativas aos procedimentos de uso seguro de nossas atrações, pedimos que entre em contato com um dos profissionais de cada setor, pois eles estarão aptos a orientá-lo a fim de resguardar a sua proteção.

 Deverão ser observados e obedecidos os avisos de segurança disponíveis nas placas instaladas nos locais de uso, bem como às orientações dos funcionários e monitores do Cross-Tai.
 Ressalte-se que as atividades que envolvam exercícios físicos de grande intensidade, das quais se destacam: a tirolesa, o slackline, as trilhas ecológicas, e as pistas para modalidade de cross bike, deverão ser observadas com a máxima cautela pelos usuários, bem como todas as normas e orientações estabelecidas pelos respectivos informativos e instrutores, sob pena de por em risco sua própria segurança. Aqueles que se recusarem a obedecer aos procedimentos padrões de segurança não poderão realizar as atividades, estando sob sua própria responsabilidade os possíveis danos da sua própria negligência.
 O Cross-Tai alerta aos usuários que as atividades que envolvam exercícios físicos de grande intensidade, quando não respeitadas às orientações de segurança na sua utilização, poderão causar ao usuário ou em terceiros: entorses, fraturas, ferimentos, rupturas, arranhões, luxações, contusões, sem prejuízo de outras lesões.

 Dentro das dependências do Parque, os menores deverão estar sempre acompanhados de seus responsáveis, não sendo recomendado que esses façam o uso de igarapé e de piscinas sem a supervisão atenta dos mesmos.

 O ambiente em particular possui áreas de floresta, habitada por animais nativos da região e espécies peçonhentas, de modo que se requer que os frequentadores ao utilizarem as dependências do Parque, respeitem a natureza, e não se aventurem em áreas que desconheçam os riscos, a fim de que se possam evitar possíveis transtornos.

 O frequentador que levar ao Parque equipamentos e objetos pessoais deverá mantê-los sob sua guarda e responsabilidade, tanto em suas dependências internas quanto no estacionamento, durante todo o tempo que ali dispender.
No ultimo final de semana a imprensa especializada em Turismo visitou in loco o parque sendo recebida com  um almoço oferecido  por seu proprietário Edivaldo Meireles e seus familiares.
Estiveram na comitiva entre outros,o Secretário de Meio ambiente e turismo de Benevides Valdery França,representando o Prefeito de Benevides Roni Silva , o Administrador Patrick Silva e o Jornalista Cleiton Palmeira do Jornal Passaporte  on line www.jornalpassaporte.com.br  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial