Sedeme articula Missão Oficial à China - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 25 de maio de 2019

Sedeme articula Missão Oficial à China

Com o segundo maior PIB do mundo (12,24 bilhões), atrás só dos Estados Unidos (20,5 bilhões), a China é a nação que mais cresce economicamente nos últimos 25 anos, e em agosto de 2019, receberá uma Missão Oficial do Pará articulada pelo Governo do Estado por meio da Sedeme. O anúncio é do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Iran Lima, feito nesta sexta-feira, 24, em reunião de trabalho do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), da Federação das Indústrias do Estado do Pará, na sede da Fiepa, com a presença de lideranças empresarias e executivos, em Belém.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, foi o representante do Governo do Estado, no encontro na Fiepa. Ele apresentou alguns dos projetos estratégicos para o Estado, como o projeto da Ferrovia Paraense, e falou sobre a meta de atrair parcerias para novos investimentos em infraestrutura e fortalecer ainda mais a relação comercial com os chineses.

“A China é um mercado gigante para o Brasil sobretudo ela importa alimentos e minérios do Brasil, queremos intensificar maiores compras no Pará, proporcionando diversificação de investimentos. Temos grandes oportunidades no segmentos de frutas e de carnes, aves, lacticínios, e temos de agir já para potencializar nossas riquezas e recursos naturais, girando a economia paraense’’, afirmou o secretário Iran Lima.

Confira a notícia completa no site da Sedeme: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial