Governador receberá esposas de PMs após a desocupação do batalhão - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Governador receberá esposas de PMs após a desocupação do batalhão

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que, nesta sexta-feira (31), às 17h, o Governador do Pará e a cúpula da segurança pública, se colocaram à disposição para receber pela quarta vez, no período de cinco meses, uma comitiva formada pelas esposas de Policiais Militares. A reunião somente acontecerá se o grupo cumprir com o prometido e desocupar o batalhão, como foi informado pelas próprias mulheres anteriormente.

A medida reflete o interesse permanente do Estado em dialogar com a categoria e reafirmar que medidas já estão sendo realizadas a fim de melhorar as condições pessoais e profissionais dos militares. O Governo do Estado já mostrou que segue firme com o seu posicionamento de manter as portas abertas e cumprir com a sua palavra, mas somente dará um próximo passo na negociação se os militares retornarem às ruas para garantir a ordem e proteção da população. Em decorrência de uma agenda do governador no interior paraense, o horário da reunião foi alterado de 15h30 para às 17h, desde que cumpridas as promessas de desocupação dos batalhões.

Interdição - A Segup informa ainda que de acordo com a Polícia Militar do Pará, na capital, apenas o 2º Batalhão da PM, localizado no bairro da Campina, em Belém, permanece a interdição feita pelas esposas de PM's que impedem a saída dos agentes para o trabalho nas ruas. O policiamento ostensivo e preventivo na circunscrição da unidade ocorre sem prejuízo à segurança da área.

Vinte e duas viaturas realizam ações de policiamento, com o apoio de unidades do Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Especializado (CPE), motopatrulhamento do 28º Batalhão (Batalhão Águia) e equipes de policiamento ciclístico.

No 5° BMP em Castanhal, três viaturas e motocicletas da Rocam permanecem paradas nas dependências da unidade. O policiamento em Castanhal está sendo feito por 9 viaturas - da supervisão do quartel e da 1° 2° Companhias do 5° BPM, sem causar prejuízo nas atividades.

Por Aline Saavedra
Crédito:G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial