Festival do Miriti vai movimentar Abaetetuba - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Festival do Miriti vai movimentar Abaetetuba


Evento realizado pela Prefeitura de Abaetetuba e Sebrae valoriza o artesanato de miriti e os artesãos, que empreendem com seus talentos 
De 31 de maio a 02 de junho será realizada a décima sexta edição do Festival de Miriti, evento promovido pela prefeitura de Abaetetuba e Sebrae com o objetivo de valorizar o trabalho dos artesãos e o artesanato de miriti, bem como promover bons negócios. 
O Festival será na Praça Francisco de Azevedo Monteiro (Praça da Bandeira), na cidade que é conhecida como a capital mundial do brinquedo de miriti. No festival, os artesãos têm a oportunidade de mostrar suas mais variadas peças, produzidas durante o ano, sendo criado por iniciativa deles.
O evento deve movimentar a economia do município, com a previsão de gerar cem empregos diretos e 500 indiretos, segundo estimativa dos organizadores. A expectativa de negócios é na ordem de R$ 200 mil.
O festival ocupa uma área de mais de 700 metros quadrados, com espaços de exposição do artesanato - 50 estandes, de 70 artesãos - e gastronômico, com comidas à base do fruto da palmeira, o buriti, entre outras delícias da culinária regional. Dentre os produtos, estão os famosos brinquedos de miriti, de todos os tipos, cores e tamanhos, que darão um colorido espacial ao evento. 
O evento tem como parceiros o governo do Estado, Açaí Paraense, Nevada e patrocínio de  Online Telecon, Point do Açaí, Mix Atacado e deputada Elcione Barbalho.

Cidade Empreendedora

Abaetetuba é um dos dez municípios paraenses que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa de transformação econômica de municípios, organizado pelo Sebrae em dez eixos de atuação, voltados para a gestão pública, com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. O programa visa promover um ambiente de negócios favorável por meio da Lei Geral e de políticas estruturantes de desenvolvimento; promover a mobilização econômica das regiões e estimular o protagonismo local.
O lançamento do Programa será no sábado,01, durante o Festival do Miriti. O momento contará com a presença do prefeito municipal, Alcides Negrão, o Chita, e do diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, além e empresários e representantes de entidades de classe do município.

Texto: ASCOM -  SEBRAE 
FOTOS: BENIGNA SOARES - ABRAJET PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial