Fenavinho e ExpoBento são apresentadas ao Ministério do Turismo - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 7 de maio de 2019

Fenavinho e ExpoBento são apresentadas ao Ministério do Turismo

Ministro interino, Hercy Ayres Filho, recebeu comitiva de Bento Gonçalves nesta segunda-feira (06). Foto: Divulgação/MTur

Bento Gonçalves se prepara para a retomada da Festa Nacional do Vinho. 16ª edição será realizada em junho
A retomada da Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), em Bento Gonçalves (RS), foi um dos assuntos discutidos nesta segunda-feira (6) pelo ministro do Turismo interino, Hercy Ayres Filho, com o prefeito da cidade, Guilherme Pasin, e comitiva municipal. Eles apresentaram ao ministro grandes eventos que movimentam o turismo na região serrana da Uva e Vinho. A Fenavinho será realizada simultaneamente com a 29ª ExpoBento, de 13 a 23 de junho. A exposição é considerada uma das maiores feiras de negócios do Brasil.

A retomada da festa contará com 10 dias de atrações no parque de eventos da cidade. Além da agenda cultural, a programação contará com gastronomia típica italiana, produtos artesanais da colônia, vinhos e demais produtos da vitivinicultura. O visitante ainda poderá conhecer a vila típica italiana integrada à área de gastronomia e exposições da agroindústria e vinícolas. A última edição da festa, a 15ª Fenavinho, havia sido realizada em 2011. Desde 1967, a Fenavinho de Bento Gonçalves atraiu milhares de visitantes ao principal destino do roteiro de Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

“O turista terá oportunidade de visitar a ExpoBento, conhecer as novidades de diversos segmentos, do comércio ao artesanato, e ainda reviver a Fenavinho, fazendo uma verdadeira viagem pelo mundo vitivinícola e por suas expressões culturais tão bem representadas por Bento Gonçalves e suas tradições italianas”, disse o ministro do Turismo interino. Hercy destacou, ainda, que o enoturismo é uma das atividades que diversificam a indústria da vitivinicultura da região.

“A Fenavinho, que está de volta, fez de Bento Gonçalves a Capital Nacional do Vinho, promovendo o vinho brasileiro, nossa gente e costumes e transformando a cidade no maior destino de enoturismo do Brasil, agregando valor ao nosso roteiro de Uva e Vinho”, disse o prefeito Guilherme Pasin. O presidente do Centro da Indústria e comércio de Bento Gonçalves, Elton Gialdi, reforçou a importância da festa e dos grandes eventos para a economia e turismo de Bento Gonçalves, que sediou 1.530 eventos no ano passado e recebeu um fluxo de 500 mil turistas ligados aos negócios e eventos realizados na cidade.

WINE SOUTH AMÉRICAEntre os dias 25 e 27 de setembro, também em Bento Gonçalves, será realizada a segunda edição da feira que melhor harmoniza o turismo de eventos com o mercado de vinhos. A 2ª Feira Internacional do Vinho deverá reunir profissionais do vinho de toda a América Latina, promovendo negócios entre a indústria, os compradores de varejo e profissionais do vinho. Os três dias do evento deverão reunir em torno de 3 mil rótulos nacionais e internacionais, 250 expositores e 6 mil visitantes. “É um evento para apresentar lançamentos a quem decide e movimenta o mercado do vinho no Brasil e no exterior”, concluiu Diego Bertolini, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Edição: Vanessa Sampaio
Por Geraldo Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial