Feira orgânica oferece hortifrutis e artesanato abaixo do preço - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 28 de maio de 2019

Feira orgânica oferece hortifrutis e artesanato abaixo do preço

Hortifrutis e artesanato em geral poderão ser encontrados em mais uma edição do "Vem Pra Feira", que será realizado na próxima quinta-feira (30), na sede da Susipe, em Belém. Os itens naturais (orgânicos) foram cultivados pelos internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI). O evento é aberto ao público.

O "Vem pra Feira" é resultado do Projeto Nascente, que capacita os internos da CPASI no trabalho com a agricultura familiar. Além de alimentos mais saudáveis, a feira também oferece produtos, em média, 20% mais baratos em relação ao preço praticado nos supermercados da cidade. Serão comercializadas hortaliças, frutas, farinha, tucupi e plantas ornamentais, além de utensílios de madeira e artesanato.

Segundo a coordenadora de trabalho e produção da Susipe, Ruth Benassuly, essa ação é uma forma de valorizar o trabalho dos reeducandos. “É uma forma de mostrar para a sociedade o trabalho e a produção dele dentro do sistema carcerário. A maioria das pessoas não conhece essas ações”, afirmou. Ainda segundo Ruth, apresentar o que é produzido pelos próprios detentos é importante, pois é uma forma de mostrar o trabalho da reinserção social.

As internas que participam da Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) também terão seus produtos vendidos na feira. A Coostafe é um projeto de economia solidária para detentas no Pará apoiado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), formada exclusivamente por internas do Centro de Recuperação Feminino (CRF), de Ananindeua.

Serviço: Venda de produtos orgânicos e marcenaria produzidos pelos internos da Susipe.

Local: Estacionamento do prédio-sede da Susipe (Rua dos Tamoios, nº 1.592 – bairro Batista Campos, Belém)

Horário: 7h às 12h

Por Sheila Faro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial