Ministro participa de ato de instalação da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sexta-feira, 15 de março de 2019

Ministro participa de ato de instalação da Comissão de Turismo na Câmara dos Deputados

Ministro fala aos parlamentares presentes, ao lado do deputado federal Rafael Mota, que presidiu o colegiado em 2018. Foto: Roberto Castro/MTur

Marcelo Álvaro Antônio destacou a pauta legislativa do setor e disse que trabalho do colegiado será fundamental para alçar o turismo brasileiro Brasil a um novo patamar de competitividade
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta quinta-feira (14) do ato de instalação dos trabalhos da Comissão Permanente de Turismo da Câmara dos Deputados (CUTR) para a 56ª Legislatura. Na reunião, realizada no plenário 5 do Anexo III da Casa, também foi eleito o novo presidente da comissão. O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG) presidirá os trabalhos do colegiado em 2019, tendo como 1º, 2º e 3º vice-presidentes os deputados Leur Lomanto Júnior (DEM-BA), Herculano Passos (MDB-SP) e João Marcelo Souza (MDB-MA), respectivamente.

O ministro Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, agradeceu a liderança do deputado Rafael Mota, à frente da CTUR, ao longo de 2018, e destacou três desafios da pauta legislativa do Turismo para este ano: a aprovação de alterações na Lei Geral do Turismo (11.771/08), a abertura do capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras e a transformação da Embratur em agência de promoção do Brasil no exterior.

"Este é um momento completamente novo, estamos fechando um ciclo e entrando definitivamente na agenda econômica do país com a missão de dar oportunidade para milhões de pessoas desempregadas hoje no Brasil. O MTur precisa muito desta Casa, desta Comissão e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo para que juntos possamos mudar a história do país", afirmou.

O novo presidente da Comissão, deputado federal Newton Cardoso Jr., afirmou que o trabalho do colegiado vai priorizar "o fortalecimento do turismo e a geração de empregos no Brasil". Ele pontuou que a Lei Geral do Turismo "é um marco regulatório do setor, avançando em temas nos quais a lei precisava de aperfeiçoamento, destravando muitos investimentos e principalmente empregos em todo o Brasil”. Em seu discurso ele se comprometeu com a aprovação da matéria “o mais rápido possível", para “corrigir distorções que impedem a melhoria da competitividade do setor”.

COMISSÃO - A Comissão de Turismo discute proposições relacionadas à política nacional do turismo, à exploração das atividades e dos serviços turísticos no país, e à colaboração com entidades públicas e não governamentais, nacionais e internacionais, que atuam no setor.
Ministro Marcelo; deputado federal Newton Cardoso Jr, novo presidente da CTUR; ex-ministro do Turismo Vinicius Lages e deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo.  Foto: Roberto Castro/MTur 
Edição: Lívia Nascimento
Fonte:MTUR
Por Vanessa Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial