Escolas de samba do 1º grupo apresentam seus enredos à comissão julgadora - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Escolas de samba do 1º grupo apresentam seus enredos à comissão julgadora


A Fundação Cultural de Belém (Fumbel) reuniu os representantes das escolas de samba do Carnaval de Belém, do 1º grupo, para a apresentação dos seus enredos ao corpo de jurados. Nove agremiações compõem o grupo especial. São elas: Embaixada do Império Pedreirense; A Grande Família; Deixa Falar; Bole-Bole; Rancho Não Posso me Amofiná; Piratas da Batucada; Quem São Eles; Matinha e Xodó da Nêga.

A programação encerrou a série de apresentações dos enredos das agremiações que compõem o Carnaval de Belém, que vêm ocorrendo desde o dia 05 de fevereiro. De acordo com a presidente da comissão de seleção e coordenação de jurados do Carnaval 2019, Janice Lima, o intuito da ação é detalhar o enredo para os jurados, por meio de um representante de cada escola. “Este seminário foi dividido por categorias e locais, onde cada escola teve dez minutos para apresentar enredo, sinopse e planta baixa e em seguida tocar um trecho do samba-enredo. Na sequência, os jurados puderam tirar suas dúvidas”, explicou.

No dia das apresentações, 22 e 23 de fevereiro, os jurados avaliarão se os enredos estarão de acordo com o que foi apresentado na reunião desta sexta. A comissão julgadora é formada por 30 jurados, que avaliam dez quesitos.
“Este momento foi muito importante para os jurados, porque eles ganham este material para estudar, para que lá na avenida façam um bom julgamento, já que eles conseguem ouvir a proposta de cada escola”, ressaltou Janice.
O carnavalesco Cláudio Rego, do Império Pedreirense, disse que a apresentação proporcionou um momento de elucidação. “A gente esclarece o nosso pensamento, a forma que a gente vê esse desfile de arte. Aqui detalhamos resumidamente o enredo, para os jurados entenderem a nossa proposta para o carnaval. Como o desfile é um momento muito célere, pode passar algo e esta foi a chance de tirarmos as dúvidas deles (jurados)”, afirmou.

 Confira a programação completa do desfile oficial do Carnaval de Belém.

Escolas de Samba

- 20/02: Ensaio técnico
Horário: 19h às 03h
- 21/02: Ensaio técnico
Horário: 19h às 03h
- 22/02: Desfile das escolas do 2º grupo
Horário: 19h às 04h
- 23/02: Desfile das escolas do 1º grupo
Horário: 19h às 06h
- 24/02: Desfile das escolas do 3º grupo
Horário: 18h às 04h
- 02/03: Desfile dos Blocos Carnavalescos do 1º e 2º grupos
Horário: 19h às 04h

Programação do carnaval oficial nos distritos:

- 01/03: Icoaraci (Rua 15 de Agosto)
Horário: 19h às 04h
- 03/03: Mosqueiro (Rua Camilo Salgado – Aeroporto)
Horário: 20h às 01h
- 05/03: Outeiro (Avenida Paulo Costa/Praça da Água Boa)
Horário: 19h às 15h

Apuração oficial:
04/03: Belém
06/03: Icoaraci
07/03: Mosqueiro
08/03: Outeiro


As apurações em todos os distritos têm previsão de iniciar às 16h.

Texto:
Karla Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial