Alpen Park é opção para quem busca aventura em contato com a natureza - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Alpen Park é opção para quem busca aventura em contato com a natureza

A prática de atividades esportivas em meio à natureza tem cada vez mais adeptos no Brasil, especialmente em locais adequados, com auxílio de profissionais capacitados e equipamentos de segurança. No Rio Grande do Sul, o Alpen Park é um dos parques que proporcionam diversas opções para quem busca adrenalina nas experiências ao ar livre, sem abrir mão da segurança. Localizado a poucos minutos do centro de Canela, na Serra Gaúcha, o empreendimento tem se destacado nos últimos quinze anos como referência em turismo de aventura e lazer.

Entre suas atrações, o parque oferece atividades como tirolesa, arvorismo e quadriciclo. Na tirolesa, o percurso de ida possui 190 metros de extensão e 50 de altura, e o da volta, 110 metros de extensão e 40 de altura, ambas com vista para a paisagem exuberante da Serra Gaúcha. Com total segurança, as tirolesas são compostas por cabos aéreos suspensos sobre o vale que rodeia o Alpen Park. O arvorismo, por sua vez, tem cem metros de comprimento, oito passarelas e duas tirolesas, que possibilitam ao visitante contato com a natureza em meio às copas das árvores. Para praticar, basta que o visitante tenha altura mínima de 1,5 metros e goste de se aventurar. Ambas as atividades, tanto a tirolesa quanto o arvorismo, são certificadas pela ABNT, segundo a norma ABNT NBR 15331 - Sistema de Gestão da Segurança.

Por fim, há também os passeios de quadriciclo no Alpen Park, com todos os equipamentos de segurança e o auxílio de monitores treinados. Os veículos contam com 350 cilindradas, câmbio automático e tração nas quatro rodas, que pode ser experimentados em uma trilha off road de aproximadamente dois quilômetros de extensão. Em média, são 40 minutos de passeio, passando também por cima do Arroio da Casca, através de uma ponte localizada dentro do parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial