Voluntários do projeto Amigo do Turista participam de capacitação - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Voluntários do projeto Amigo do Turista participam de capacitação

Voluntários do projeto Amigo do Turista participam de capacitação
Com a aproximação do Círio de Nazaré, marcado para o próximo dia 14 de outubro, a Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belém), se prepara para recepcionar os visitantes que chegam à capital para acompanhar as procissões.  

Como parte da preparação, na manhã deste sábado, 06, a Belemtur realizou um treinamento especial de 25 voluntários do projeto Amigo do Turista, no memorial de Nazaré. O projeto que está sendo realizado pelo sétimo ano, tem o objetivo de orientar e acolher os visitantes que chegam a Belém, com informações e curiosidades do Círio, além da distribuição de mapas da capital.

A capacitação contou com palestras de representantes da Belemtur, da Pastoral do Turismo, da Infraero e da Associação Brasileira de Agência de Viagens do Pará (ABAV/PA).  De acordo com Fernando Teixeira, diretor de turismo da Belemtur, o objetivo é aperfeiçoar para os voluntários alguns detalhes específicos da festividade. “Nós estamos expondo para esses alunos algumas informações sobre o trajeto do Círio, a chegada dos turistas na cidade, algumas coisas históricas sobre a festividade e as igrejas. Nós temos que preparar esses voluntários para atender a expectativa de curiosidade do turista que chega, principalmente, os que vêm pela primeira vez”, explica.   

Os voluntários ficarão espalhados em dez pontos estratégicos, como o aeroporto internacional de Belém, no terminal Hidroviário Luis Rebelo, no terminal rodoviário de Belém, na Basílica Santuário de Nazaré, Estação das Docas e outros pontos turísticos, no período de 9 a 14 de outubro. Todos estarão identificados com coletes e crachás. Participando pelo terceiro ano consecutivo, a estudante do 5º semestre do curso de Turismo, Laise Batista, de 22 anos, vê a capacitação como uma forma de conhecimento para o trabalho e para a graduação. “É muito bom trabalhar diretamente com os turistas, dando opiniões e sugestões dos lugares, além de ser ótimo para a minha futura profissão e meus conhecimentos”, ressaltou.

Também estudante de turismo, Gisele Guimarães, de 42 anos, vai participar pela primeira vez do projeto Amigo do Turista. A universitária afirma que essa é mais uma oportunidade de mostrar o acolhimento do povo paraense. “O paraense gosta de acolher os turistas que chega, principalmente no período do Círio, pois é quando realmente mostramos o que temos de bom”, comentou.

Aeroporto - Esse ano, a expectativa da Infraero é a de receber uma quantidade de passageiros 20% superior ao ano passado. “Segundo a nossa projeção para a quadra nazarena, período de 8 a 20 e outubro, nós temos uma expectativa de mil e quarenta e dois voos e uma projeção para cento e trinta e seis mil passageiros, que é um número 20 % superior ao ano passado”, explica o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues.

Por Victor Miranda
Fonte/Ag.Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial