Teatro Margarida Schivasappa exibe peça sobre cenário político brasileiro - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Teatro Margarida Schivasappa exibe peça sobre cenário político brasileiro

Teatro Margarida Schivasappa exibe peça sobre cenário político brasileiro
Nesta quarta-feira, 3, às 20h, o Teatro Margarida Schivasappa recebe o espetáculo “I (Mundo) Ubu”, uma produção do “Grupo Imundas de Teatro”. A peça mostra uma trupe de bufões debochados e cínicos "made in Brazil", onde as personagens se empenham em corroer umas às outras, para assim, chegar ao topo de uma realeza decadente. A programação faz parte dos projetos contemplados pelo edital Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará (FCP).

O espetáculo, que teve sua estreia nos palcos da capital em novembro de 2017, é uma adaptação de uma das obras mais contundentes do teatro francês, “Ubu Rei”, do dramaturgo Alfred Jarry. A peça tem cerca de 1h30 de duração e apresenta críticas e sarcasmos referentes ao contexto político do país, onde a polarização partidária ofusca o debate sobre a necessidade de melhorias na qualidade de vida da população.

A adaptação da obra ao cenário brasileiro foi conduzida pelo diretor do espetáculo, Marcelo Andrade. “A adaptação do Ubu Rei aconteceu de forma colaborativa. Os atores precisavam construir cenas em grupo usando como indutor de criação a obra de Alfred Jarry. Foi muito importante se conectar com o momento político, pois era nosso maior indutor. Como o grupo possui integrantes com grande preocupação políticas foi mais fácil acionar esses debates e transpor isso para a cena de forma crítica”, explica o diretor.

“Nossa temporada veio num espaço alternativo onde contávamos com pouca infraestrutura para iluminação e cenografia. Apresentar, em especial no teatro Margarida Schivasappa é importante para o grupo como forma de acesso a espaços públicos que deem de fato condições do espetáculo ser apresentado”, conclui Marcelo.

Serviço:

O espetáculo I (Mundo) Ubu será apresentado nesta quarta, 3, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa, que fica na Avenida Gentil Bittencourt, 650. Ingressos a 15,00 (antecipado na Loja Ná Figueredo); ou R$ 30,00 (com meia-entrada) na bilheteria do Teatro.

Texto:
Helena Saria
 Imagem:Portal Lubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial