Rua de Todos" terá bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

sábado, 18 de agosto de 2018

Rua de Todos" terá bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos

"Rua de Todos" terá bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos
O projeto “Ponto de Apoio”, que oferece passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos, será uma das atrações do projeto “Rua de Todos”, evento da Prefeitura de Belém marcado para ocorrer a partir das 7h deste domingo, 19, na avenida Visconde de Souza Franco.

A base do “Ponto de Apoio”, local onde serão feitos os cadastros, funcionará na frente do ginásio Altino Pimenta, na avenida Doca de Souza Franco, entre as ruas Gaspar Viana e 28 de Setembro. Os passeios partirão do local.

No trecho existem três vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos, o que vai facilitar o embarque e desembarque dos participantes do projeto. Próximo ao local ficará também uma tenda da Rede Bike Anjo, que incentiva o uso das bicicletas e promove encontros para ensinar a pedalar.

Os passeios vão ocorrer, inicialmente, entre às 7h e 11h. A organização do evento explica que nesta edição não será realizada inscrição prévia. Assim, devem ser oferecidas cerca de 25 vagas de passeios ao longo do dia. No local será realizada, também, roda de conversas com profissionais de saúde.

"Participar de um evento assim é importante para divulgarmos nosso projeto e para que mais pessoas possam conhecer”, diz Mariana Nardin, uma das organizadoras do projeto, que promovido pelo Ponto de Apoio, e reúne dezenas de voluntários todo o primeiro final de semana de cada mês no Parque do Utinga, em Belém. “Divulgar o projeto significa mais apoio para adquirirmos mais bicicletas", completa.

Atualmente, o projeto, que iniciou as atividades em junho deste ano, já beneficiou cerca de 70 pessoas em três edições da ação com quatro bicicletas adquiridas.

Por Adriana Pereira
Fonte:Agência Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial