Estâncias turísticas paulistas buscam mais qualificação para gestores da região - JORNAL PASSAPORTE

ULTIMAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Estâncias turísticas paulistas buscam mais qualificação para gestores da região

Comitiva foi recebida em Brasília. Foto: Divulgação/MTur
Estâncias turísticas paulistas buscam mais qualificação para gestores da região
Associação que representa 70 estâncias balneárias, hidrominerais, climáticas e turísticas de São Paulo apresentou projetos de parceria com o MTur
A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo pleiteou nesta terça(21) apoio do Ministério do Turismo para realizar um curso ampliado de qualificação profissional para gestores turísticos dos 70 municípios paulistas que compõem a Aprecesp. O secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos, recebeu a comitiva nesta tarde em Brasília (DF).

Bob Santos destacou que o curso pode ser um complemento ao programa de treinamento online que o MTur disponibiliza, hoje, para todo o Brasil. “O Canal Gestor é hoje um serviço público e gratuito, voltado para todo o brasileiro que é ou está estudando para ser gestor público ou privado de turismo. O Turismo é um setor que exige preparação permanente, portanto todo conhecimento é bem-vindo e deve ser incentivado”, disse, ao elogiar a iniciativa da associação.

Durante a reunião, os representantes das estâncias turísticas paulistas também conheceram o funcionamento de ferramentas de apoio e linhas de crédito e investimento do MTur - como o Prodetur+Turismo, que contempla obras de infraestrutura turística pública e projetos privados.

Os prefeitos presentes apresentaram, ainda, uma pauta em defesa da regulamentação municipal do Cadastur. A sugestão é que a apresentação do registro do prestador de serviço turístico no Ministério do Turismo passe a ser exigido durante a renovação do alvará de funcionamento da atividade. O cadastro é obrigatório em todo o Brasil para guias de turismo, agências de viagem, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, acampamentos turísticos, parques temáticos e empresas organizadoras de eventos.
  
Por Geraldo Gurgel
Fonte:Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial